Páginas

sábado, 22 de janeiro de 2011

LIDERANÇAS SE REÚNIRAM NESTA SEXTA-FEIRA(21) NO 4º DIÁLOGO NACIONAL DE MOVIMENTOS JUVENIS

Nesta sexta-feira (21) lideranças do movimento juvenil e estudantil se reúnem no Rio de Janeiro para participar do 4º Diálogo Nacional de Organizações e Movimentos Juvenis. Em sua quarta, edição a atividade é realizada em conjunto com a 7º Bienal de Arte e Cultura da União Nacional dos Estudantes (UNE). Aberta a todos interessados, o evento acontece a partir das 9h, no Buteco Literário da Bienal da UNE, no Parque da Praia do Flamengo na altura do Hotel Novo Mundo, na cidade do Rio de Janeiro.

Segundo Paulo Vinícius, secretário nacional da Juventude Trabalhadora da CTB, presente no evento “a realização do 4º Diálogo da Juventude é fundamental para debater o futuro das políticas de juventude neste novo governo. É importante que as principais lideranças do CONJUVE, dos Movimentos Juvenis e das Juventudes Partidárias se unam ao principal festival cultural da juventude brasileira para dizer o que esperam das PPJ’s neste novo governo progressista que conquistamos".

Paulo Vinícius lembra que em 2004, 2006 e 2008 foram realizados o 1º, 2º e 3º Diálogo Nacional na cidade de Brasília, São Paulo e Salvador, respectivamente. "Desde então, tivemos grandes avanços na implementação das Políticas Públicas de Juventude em nosso país. A constituição da Secretaria Nacional de Juventude, do Conselho Nacional de Juventude, a realização da 1º Conferência Nacional de Políticas Públicas de Juventude realizada em abril de 2009, a aprovação da PEC da Juventude em 2010, foram momentos importantes para o debate e discussão da política nacional de juventude". Vitor Espinoza, membro da Executiva da CTB também representa a Central na atividade.

Entre os principais objetivos da reunião estão o de fortalecer a relação entre a sociedade civil em torno da discussão e implementação das Políticas Públicas de Juventude; Discutir a realização da 2º Conferência Nacional de Juventude, previsto para novembro; Realizar um balanço das experiências na área das PPJ’s relacionadas ao poder público (Governo Federal, Estados e Prefeituras); Debater os desafios colocados para os movimentos e organizações juvenis a partir da experiência acumulada no âmbito das PPJ’s.

Confira como foi a programação:

9h – Balanço das Políticas Públicas de Juventude

* Danilo Moreira –Secretário Adjunto da SNJ
* Regina Novaes – Pesquisadora do CNPq
* Manuela D´ávila – Deputada Federal (PCdoB/RS)
* Ângela Guimaraes – Unegro/Conselho Nacional de Juventude (sociedade civil)
12h – Almoço
13h – Perspectivas para as Políticas Públicas de Juventude
* Mary Castro – UCSAL e pesquisadora do CNPq
* Gabriel Medina – FONAJUVE e Presidente do Conselho Nacional de Juventude (sociedade civil)
* Igor Bruno – Coordenadoria da Juventude Cidadã da Cidade do Rio de Janeiro
* Alessandro Ponce de Leon – Universidade da Juventude (UNIJUV) e Membro do Conselho Nacional de Juventude (CONJUVE).
Serviço:
4º Diálogo Nacional de Organizações e Movimentos Juvenis
Dia 21 de janeiro
Das 9 às 18h
Local: Castelinho, no Rio de Janeiro, junto às atividades da 7º Bienal da UNE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário