Páginas

sábado, 1 de janeiro de 2011

MEC/IFRN INAUGURA CAMPI DE PARNAMIRIM E NOVA CRUZ

IFRN DE NOVA CRUZ/RN: A MAIOR OBRA DA REGIÃO AGRESTE POTIGUAR
Do VNT com informações do DN

IFRN-Nova Cruz-RN

O presidente Luís Inácio Lula da Silva ao lado do ministro da Educação Fernando Haddad inaugurou 31 novos campi da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica. Entre eles, dois no Rio Grande do Norte, um na cidade de Nova Cruz e outro em Parnamirim.

O reitor do IFRN Belchior de Oliveira Rocha esteve presente na cerimônia acompanhado dos diretores dos novos campi, José de Ribamar Silva Oliveira, diretor do Campus Parnamirim e Francisco de Assis Oliveira, diretor do Campus Nova Cruz. O início das atividades desses dois campi está prevista para março de 2011.

Os avanços não param aí. Outras 46 escolas estão em construção e devem ser entregues em 2011. Quando forem entregues, as novas escolas somarão 260, todas fruto da política de expansão. Ao todo serão 400 escolas, das quais 140 já existiam em 2003. “Interiorizamos a educação profissional. Todas as mesorregiões brasileiras contam com, no mínimo, um campus de instituto federal”, ressaltou Haddad.

Até o final de 2012, quando todas as escolas estiverem em funcionamento, a previsão é de 600 mil matrículas em todo o país. Os investimentos para expansão da rede alcançaram R$ 979 milhões dos R$ 1,1 bilhão previstos. Estes recursos são aplicados em infraestrutura física, mobiliário e equipamentos. As novas escolas têm capacidade de atender, em média, 1,2 mil alunos e contam com 60 professores e 40 técnicos administrativos cada uma.  " É bom lembrar que o reporter da Agreste FM-107.5, Eduardo Vasconcelos, recentemente entrevistou o Reitor Belchior Rocha, onde o mesmo confirmou da possiblidade da Presidenta eleita, Dilma Rousseff em meados de abril, maio ou junho de 2011 está em Nova Cruz/RN para "inaugurar" o referido instituto, já em funcionamento nesse periodo, onde porporcionará a oportunidade aos estudantes em plena atividades conhecer a presidenta eleita". Eduardo Vasconcelos-ANE/RN - CPC/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário