Páginas

sexta-feira, 15 de abril de 2011

UNE: NOTA DE REPÚDIO A VIOLÊNCIA SEXISTA NA UFMS

Estudante do curso de química foi estuprada dentro do campus da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul

A União Nacional dos Estudantes vem a público repudiar todas as formas de opressão e violência contra as mulheres. Na última segunda-feira, uma estudante de química foi estuprada dentro do campus da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul. Essa violência trata-se de uma violência sexista e só acontece porque somos mulheres. Sabemos que este não é um caso isolado e que são recorrentes as situações desse tipo de violência dentro e fora da universidade.

A violência sexista é usada como ferramenta de controle da vida, corpo e sexualidade das mulheres por homens, instituições patriarcais e Estados.

Exigimos que a Universidade Federal do Mato Grosso do Sul tome urgentemente medidas de seguranças que coíbam casos como esses e outros casos de violência e opressão. Não se trata de permitir a entrada de polícias na universidade, mas de garantir segurança a todos e principalmente, todas as estudantes.

Sendo assim, nós, mulheres estudantes brasileiras, organizadas na luta pelo fim do machismo, denunciamos a violência sexista ocorrida contra a aluna da UFMS, nos solidarizamos com as mulheres vitimizadas por esses crimes e queremos punição a todos os agressores envolvidos nesse episódio e em outros tantos que acontecem e não repercutem na mídia.

Não vamos nos calar perante o machismo e a violência!

Diretoria de Mulheres da UNE

Nenhum comentário:

Postar um comentário