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terça-feira, 23 de setembro de 2014

NOVA CRUZ-RN: FORMAÇÃO DAS COMISSÕES; COORDENADORAS/ES E EQUIPE TÉCNICA PARA ADEQUAÇÃO OU ELABORAÇÃO DOS PLANOS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO-PME









Hoje, 23 pela manhã no Auditório do SEBRAE - Centro - Nova Cruz - RN deu-se inicio ao Curso de Capacitação da Formação das Comissões; Coordenadores/as e Equipe Técnica para a Adequação ou Elaboração dos Planos Municipais de Educação, promovido SEEC/RN-UNDIME-RN-PNE, coordenada pela professora, Raimunda Almeida de O. Barbosa (Avaliadora Educacional-AE).


PROGRAMAÇÃO

23/09/2014

8h30 - Apresentação - "A importância da Comissão Coordenadora e Equipe Técnica"
9h30 - Intervalo
9h50 - Apresentação - "Lei 13.005/2014"
10h40 - Dinâmica premiada - "A participação nas 5 etapas (MEC/SASE) a partir do De Olho nos Planos.
12h - Almoço
13h30 - Dinâmica premiada - "As 20 metas do PNE"
15h30 - Apresentação - Dados necessários para a construção das metas do município.
16h45 - Encaminhamentos
17h - Encerramento.

Dia 24/09/2014


ATENDIMENTO PARA A CONCLUSÃO DO DIAGNÓSTICO

8h - Pedro Velho e Passagem
10h - Santo Antonio e Lagoa D'anta
12h - Almoço
13h30 - Monte das Gameleiras e Passa e Fica
15h30 - Montanhas; Nova Cruz e Serra de São Bento; São José de Campestre; Serrinha e Várzea.
16h30 - Avaliação
16h45 - Encaminhamentos
17h - Encerramento

O professor, Miguel Rosa Filho representou a a Secretária de Educação, Drª Valéria Maria Vieira Arruda Câmara, presentes também a Secretária de Educação de Várzea, Gabriela e de Montanhas.

Obs. Para facilitar o trabalho, o site Planejando a Próxima Década disponibiliza:

* A Lei do novo PNE e seu anexo, na íntegra;

* Os textos que reforçam a importância do planejamento articulador (Alinhando os Planos de Educação) discorrem sobre a importância de cada uma das metas nacionais (Conhecendo as 20 metas do Plano Nacional de Educação) e ajudam na elaboração das metas municipais.

* Os indicadores Demográficos e Educacionais disponibilizados pelo INEP;

* A situação de cada cmunicípio para cada uma das metas, comparada com a situação do estado, da região e do país;

* A situação de cada estado e município com relação ao processo de elaboração ou adequação do Plano de Educação ao PNE;

* Os programa do MEC que vincula a cada uma das metas nacionais;

* A síntise das ações do MEC que já ocorrem em cada município.


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