Acidente com Airbus da Air France aconteceu no dia 1º de junho de 2009, após decolar do Rio de Janeiro com destino a Paris. O Ministério da Defesa da frança informou nesta quinta-feira, 6, que os artefatos estariam localizados em uma área de três a cinco quilômetros quadrados. O órgão francês que insvestiga as causas do acidente, o BEA, disse que está verificando as informações e que só depois poderá validá-las ou não. Gravações submarinas feitas cerca de três semanas após o acidente foram reanalisadas por técnicos da Marinha francesa com a ajuda de um software mais sofisticado. O novo programa teria permitido a indentificação de sons gravados que seriam os emitidos pelas balizas das caixas-pretas do Airbus.
A nova área limitada pela Marinha francesa será percorrida por um robô equipado com câmaras de vídeo. O porta-voz do Governo da França, Luc Chatel, disse que é preciso "prudência" em relação ás informações, pois "por enquanto" trata-se de uma zona de localização. Depois, é preciso saber se será possivel recuperar as caixas-prestas e em que profundidade elas estariam.
O voo 447 da Air France decolou do Rio de Janeiro no dia 31 de maio do ano passado com 228 pessoas a bordo. Não houve sobreviventes. " o acidente ocorreu após ter sobrevoado Natal/RN. Esperamos que isso seja verdade, pois queremos respostas para a causa desse acidente e que não seja mais um sem resposta.-ANE/RN e CPC/RN." Fonte: Estadão-IG.
Nenhum comentário:
Postar um comentário