Hoje pela manhã o presidente do Centro Potiguar de Cultura - CPC/RN e assessor da ANE-RN, Eduardo Vasconcelos entrevistou alguns jovens que recentemente passaram no vestibular do IFRN.
Eduardo os recebeu em sua residência. Todos foram pontuais exatamente as 9h iniciaram as entrevistas.
O primeiro a ser entrevistado foi o jovem ABSON LUIZ PEREIRA DA SILVA, 19 anos, ex-aluno da Escola Estadual ROSA PIGNATARO.
Eduardo Vasconcelos: Como você recebeu a notícia que havia passado no IFRN? : Abson: Estudei muito em casa, consultando os livros e a internet.
Eduardo Vasconcelos: Quando soube do resultado? Abson: Fiquei surpreso! Mas tinha esperança.
Eduardo Vasconcelos: O quê o IFRN representa hoje para você? Abson: Representa tudo, Excelência em educação e qualidade.
Eduardo Vasconcelos: Sua mensagem aos jovens: Abson: " Estudem, acreditem, procurar deixar de lado coisas que não tenha futuro, perda de tempo, atividades que o deixem acomodados e não encarar um vestibular como se fosse uma loteria. Acredite no seu potencial."
Entrevista com ALDO HENRIQUE DOS SANTOS PEREIRA., 17 anos, ex-aluno da Escola Estadual ROSA PIGNATARO.
Eduardo Vasconcelos: Como você ficou ao saber da notícia que tinha passado no IFRN? Aldo: Muito feliz em um momento triste, pois meu pai estava acamado e em seguida veio a falecer. Eu o comuniquei que tinha passado no IFRN e ele recebeu com um SORRISO.
Eduardo Vasconcelos: O quê o IFRN representa para você? Aldo: Representa o FUTURO e com este diploma futuro facilitará a minha entrada no mercado de trabalho.
Eduardo Vasconcelos: Sua mensagem aos jovens: Aldo: " Quem acredita sempre alcança. "
Entrevista com a jovem AMANDA DOS NASCIMENTO VITORINO, 19 anos, ex-aluna da Escola Estadual ROSA PIGNATARO.
Eduardo Vasconcelos: Como você recebeu a notícia de ter passado em duas universidades ? Amanda: Primeiro fiquei feliz pela notícia e pelo esforço de que valeu a pena.
Eduardo Vasconcelos: O quê estas instituições representa para você, IFRN e a UFRN ? Amanda: Investimentos para o meu futuro.
Eduardo Vasconcelos: Qual a sua mensagem para os jovens ? Amanda: Quem estuda, passar no vestibular é apenas uma consequência. Seria uma gratificação de tudo aquilo que você fez para chegar a onde chegou.
Entrevista com a jovem, NAYARA DE LIMA OLIVEIRA, 16 anos, estudante da Escola Estadual ALBERTO MARANHÃO.
Eduardo Vasconcelos : Qual foi a sua emoção quando soube do resultado ? Nayara: Fiquei muito feliz, meus professores, amigos e familiares acreditavam no meu potencial e isso mim ajudou bastante.
Eduardo Vasconcelos: O quê o IFRN representa para você ? Nayara : O futuro para mim, uma grande educação. O curso técnico ajuda muito para o mercado de trabalho.
Eduardo Vasconcelos: Sua mensagem para os jovens: Nayara : Que eles batalhem para pelos seus sonhos. Conhecimento é uma coisa que ninguém tira de você !
MENSAGEM CONJUNTA:
" O que distingue o fraco do forte nunca foi, não é e nunca será a força física. O que distingue o franco do forte é que o fraco sempre luta, tropeça, cai e desiste, enquanto o forte luta, tropeça, cai, se levanta luta novamente e CONQUISTA. " Tirado do cursinho militar. Amanda, Nayara, Aldo e Abson.
Nota das entidades:
" Que estes exemplos sirvam de esperança para aqueles que ainda não tiveram êxito nos vestibulares ou mesmo em concursos, que continue lutando e BREVEMENTE CONSEGUIRÁ A VITÓRIA! Os estudos ainda é o MELHOR CAMINHO PARA O FUTURO DO NOSSO POVO, DOS JOVENS. Precisamos continuar lutando pelo campus da UERN, pelo campus da UFRN, instituições essas que ajudará junto com o IFRN no progresso e desenvolvimento da nossa cidade e região, quem LUTA CONQUISTA " - CPC/RN, CPC DA ANE/RN, ANE-RN e AMES/NOVA CRUZ/RN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário