por Cristiane Tada. |
Mulheres estudantes de todo o Brasil podem se inscrever pelo site inscricao.une.org.br
A diretoria de Mulheres da UNE abriu nesta terça-feira (20/2) as inscrições para o 8º Encontro de Mulheres da entidade.
Mulheres estudantes de todo o Brasil podem se inscrever por meio do site inscricao.une.org.br
As inscrições custam R$40,00 reais e dão direito a participação de todos os debates, discussões, oficinas, alimentação e alojamento. Cotistas e proUnistas pagam meia antecipadamente.
Como o tema “Mulheres em movimento: a resistência feminista nas universidades e nas ruas”, o 8º EME da UNE em 2018 comemora 15 anos da Diretoria de Mulheres da entidade e vai reunir mulheres estudantes de todo Brasil, nos dias 30, 31 de março e 1 de abril, num espaço auto-organizado de debates e proposições, fomentando discussões políticas e fortalecendo a resistência feminista em todas as regiões do país.
O Manifesto do 8º EME da UNE faz um chamado para resistir, se organizar e se movimentar para as estudantes. “As mulheres em movimento mudam a universidade, mudam o Brasil e mudam o mundo”, diz o documento.
O texto também fala situação política no país de retrocesso nos direitos, das reformas trabalhista e da previdência, bem como a Emenda Constitucional 95 que afetam diretamente a vida das estudantes e trabalhadoras.
Para a diretora de Mulheres da UNE, Ana Clara Franco, em meio a toda essa avalanche conservadora machista e de retrocessos sob a qual hoje vivemos, o EME será um espaço para elas reunirem forças e renovarem a luta por uma universidade onde as mulheres se sintam realmente representadas.
“ Precisamos garantir que as mulheres não sejam maioria apenas ao ingressar, mas sim tenham condições de permanecer e concluir sua formação. Precisamos fazer valer a nossa voz na resistência nas universidades e nas ruas de todo o país”, destacou.
Já a presidenta da UNE, Marianna Dias, destacou que este deverá ser o um dos encontros mais importantes deste ano da UNE. ” Vamos reunir milhares de estudantes em Juiz de Fora e mostrar a centralidade da pauta feminista na nossa agenda”.
SERVIÇO:
O que? 8º EME da UNE.
Quando? 30, 31 de Março e 1 de Abril.
Onde? Universidade Federal de Juiz de Fora, em Minas Gerais.
Quanto? R$40.
Fonte: UNE
Nenhum comentário:
Postar um comentário