Páginas

domingo, 6 de janeiro de 2019

Fátima Bezerra toma posse com foco nos servidores e na “educação democrática”

Foto: Wilson Moreno
Uma representação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) participou neste dia 1º de janeiro da Solenidade de Posse da Governadora Fátima Bezerra e do vice-governador Antenor Roberto, realizada na Escola de Governo do RN, em Natal.
A Universidade foi representada pelo reitor Pedro Fernandes, acompanhado do chefe de Gabinete da Reitoria, Zezineto Mendes; do subchefe Esdras Marchezan; da pró-reitora de Ensino de Graduação, Francisca Ramos; do pró-reitor de Assuntos Estudantis, Erison Natécio; do diretor do Campus de Natal, Francisco Dantas, e do coordenador do Fórum de Diretores da UERN e diretor da Faculdade de Ciências Naturais, Lima Júnior, além de professores, técnicos-administrativos e estudantes.
Fátima Bezerra foi eleita em novembro de 2018 para seu primeiro mandato à frente do Executivo Estadual. Antes, foi senadora, deputada federal e deputada estadual.
Para o reitor Pedro Fernandes, ter Fátima Bezerra como governadora representa a esperança de dias melhores para a UERN. “A governadora sempre teve um cuidado especial com a Universidade. Sempre tomou como prioridade as pautas que apresentamos pela nossa instituição, e temos a certeza de que no Executivo ela terá o mesmo zelo pela UERN, pois temos uma governadora que conhece e entende a nossa instituição”, afirmou Pedro Fernandes.
Desafios – Em seu discurso de posse, a governadora Fátima Bezerra falou sobre os desafios que encontrará no Governo do RN, e destacou, entre as prioridades, o foco em “devolver a dignidade do servidor público”, que atualmente encontra-se com três folhas salariais em atraso. Segundo a governadora, seu governo será pautado pelo diálogo.
Fátima Bezerra afirmou ainda que irá trabalhar para aumentar a arrecadação e colocar o pagamento em dia.

Colocando-se como a primeira governadora de origem popular do RN, Fátima Bezerra também afirmou que irá trabalhar para aumentar a geração de emprego no Estado e que, em sua gestão, o Rio Grande do Norte será realmente grande, tendo uma educação democrática e libertadora como base. Citando Paulo Freire, a governadora disse que é preciso voltar a “esperançar”. “Se gigantes são os desafios, gigante também é a minha disposição para o trabalho”, finalizou a governadora.
Fonte: Portal da UERN

Nenhum comentário:

Postar um comentário