Páginas

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

ABERTURA DO 40º CONUBES DEBATE O PROTAGONISMO DA JUVENTUDE

O papel do jovem do secundarista na luta para construir um Brasil com educação efetiva, para mudar o país foi o foco da mesa “por que cada estudante na luta nos faz acreditar nessa força de tantas lutas e bandeiras”
Começou na quinta-feira (28/11) o 40º CONUBES, evento que reúne mais de 7 mil estudantes para debater as diretrizes da entidade máxima dos secundaristas do país. O encontro é um momento de discussão e aprendizado e trata da participação, cada vez maior e sempre significativa da juventude nas ações que mudam o Brasil. Nesta edição acontece em Minas Gerais, em três cidades. O município de Contagem recebeu a Abertura Oficial com destaque para o protagonismo dos jovens nos atos que fazem a diferença.
Delegações de diversos estados venceram o cansaço e foram da longa viagem de ônibus direto para o início do evento, unidos aos estudantes mineiros que marcaram presença, todo esse esforço foi destacado pelos convidados da bancada de abertura. A atual presidenta, Manuela Braga, agradeceu a participação não só no CONUBES mais na luta por um país melhor: “São muitas lutas e dificuldades mas também muitas vitórias de cada estudante, que forma a força que hoje torna a educação mais acessível aos filhos de Marias e Josés de todo o Brasil, faz jus ao passado de luta e não para. Estamos aqui pra isso!”
O coordenador de Juventude de Contagem, Leandro Leal, lembrou de seu tempo no movimento estudantil e das dificuldades que o estudante enfrenta com muita luta: “Existem conquistas e bandeiras se encaminhando, mas não podemos parar por isso. Todos os estudantes vieram para o Congresso trazendo muitos sonhos e não devem nunca se contentar com menos, mas sim fazer mais, tornar isso possível!”
Para o secretário de Esportes de Contagem, relator do projeto de meio Passe Estudantil na cidade, o trabalho do governo ouvindo a juventude trará mais mudanças. Ao que o Bispo Robson, vice-Reitor da PUC-Minas acrescentou ser de imensa importância a pressão dos jovens na transformação política do Brasil. Outro componente da mesa, o coordenador de Juventude de Belo Horizonte, Gelson Leite parabenizou as força estudantil e afirmou ainda: “Acreditamos em vocês, por que cada estudante na luta nos faz acreditar nessa força de tantas lutas e bandeiras, que serão discutidas nesse evento, e tantas já conquistadas”.
Fonte: UBES

Nenhum comentário:

Postar um comentário