Páginas

domingo, 19 de junho de 2016

Se não fosse o Prouni onde você estaria hoje?

Site da UNE conversou com estudantes beneficiários do programa durante a 1ª Conferência Nacional do Prouni, em São Paulo
Em tempos críticos de ameaça à democracia e à educação no país, o site da UNE fez uma pergunta aos estudantes prounistas presentes na 1ª Conferência Nacional do Prouni (Conap), que aconteceu nos dias 24 e 25 de maio na Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo: se não fosse o Prouni onde você estaria hoje?
Entre as respostas, a certeza de não ter acesso a oportunidades de ensino ficou evidente. ”Estaria capinando na roça ou fazendo serviços gerais, mas estudar mesmo eu não estaria, relatou um dos entrevistados.
Em 24 de maio, o ministro da Fazenda Henrique Meirelles, afirmou que a proposta do governo interino de estabelecer um teto para os gastos públicos, limitado à inflação do ano anterior (ou seja, sem aumento real) limitará os gastos do governo federal com Saúde e Educação. Ou seja, mais cortes na educação e consequentemente nos programas de acesso.
Para a UNE, essa ação configura um detestável ataque aos programas sociais da educação que, nos últimos anos permitiram avanços inéditos na democratização do acesso e na correção das desigualdades históricas deste setor.
Defender o Prouni é defender o acesso à educação. Assista ao vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário