Emir Sader
O evento, que começa HOJE (28), acontecerá mensalmente no Teatro Oi Casa Grande, Rio de Janeiro. A entrada é franca
A Faculdade Latino-americana de Ciências Sociais (FLACSO - Brasil) promoverá, a partir da próxima segunda-feira (28) (hoje), às 20h, um grande ciclo de palestras sobre os mais diversos temas brasileiros no Teatro Oi Casa Grande, em Leblon, no Rio de Janeiro. Sempre no mesmo horário, a cada mês, uma personalidade discursará, seguido de debate, sobre assuntos do Brasil e da inserção do país no mundo.
A primeira palestra do ciclo, "Neoliberalismo X Pós-neoliberalismo na América Latina", contará com a presença do sociólogo e cientista político Emir Sader que, atualmente, é secretário executivo do Conselho Latino-americano de Ciências Sociais (CLACSO) e dirige o Laboratório de Políticas Públicas (LPP) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), onde é professor de sociologia.
Na terça-feira, 19 de abril, a palestra será de João Pedro Stédile, dirigente do MST. Ele falará sobre "O agronegócio e suas consequências sobre a vida da cidade". Vale lembrar que esses ciclos de palestras são uma organização conjunta do Instituto Casa Grande (ICG – http://institutocasagrande.wordpress.com/) e do jornal de Cultura e Política "Algo a Dizer". A entrada é franca.
Sobre o Teatro Oi Casa Grande
Fundado em 1966, o teatro foi palco da resistência à ditadura militar protagonizada pela classe artística e intelectual brasileira e ficou onze anos fechado devido a um incêndio. Ele reabriu suas portas como um dos mais modernos do país, com capacidade para 950 pessoas, 12 camarins, fosso para orquestra e palco com 20 metros de altura, 13 de boca de cena e telões de LED.
Serviços:
O que? Ciclo de Palestras sobre Grandes Temas Brasileiros
Onde? Teatro Oi Casa Grande - Rua Afrânio de Melo Franco, 290, Leblon – Rio de Janeiro
Quando? A partir da próxima segunda-feira (28)
Informações: http://www.flacso.org.br
A entrada é gratuita
Da Redação
Sou de Bauru SP. Li algo hoje n'O Globo e vim pesquisar mais na internet. Lá estarei, pois pessoas como Emir precisam cada vez mais serem ouvidas.
ResponderExcluirHenrique Perazzi de Aquino - www.mafuadohpa.blogspot.com