Ainda esse ano as entidades CPC/RN e ANE/RN, juntamente com a AMES-NOVA CRUZ/RN e CPC DA ANE/RN lançarão a CAMPANHA CONTRA O TRABALHO INFANTIL.
As mesmas buscarão parcerias com órgãos públicos para viabilizar o material para a divulgação, como cartazes e folhetos explicando a importância da campanha.
Após a estrutura montada, as mesmas visitarão os meios de comunicação para ampliar a divulgação da campanha e farão "visitas" as casas de farinha, feiras livres, canaviais, entre outros locais e denunciar as autoridades o Trabalho Infantil, que é alarmante para as entidades. A criança e o adolescente deixam de frequentar os bancos escolares para "ajudar" os pais em atividades braçais. Isso é CRIME! Lugar de criança é na escola!
A campanha se estenderá primeiro nos municípios que tem diretores, como Upanema, Currais Novos, Passa e Fica, Baía Formosa, Santa Cruz, Lajes Pintadas, NOVA CRUZ, São Bento do Trairi, entre outras.
A sociedade deve apoiar a iniciativa, pois estaremos dando verdadeiros passos para o combate não só ao TRABALHO INFANTIL, mas também com a EVASÃO ESCOLAR. Apoiem esta ideia!
Nenhum comentário:
Postar um comentário