Páginas

segunda-feira, 27 de maio de 2013

UNE TIRA O PETRÓLEO PARA MESA DE DEBATE

50% do Pré-Sal para a Educação
Pré-Sal e a economia do País também são assuntos dos estudantes
A pauta de reivindicação para o financiamento da educação pública com 100% dos royalties do petróleo e 50% do fundo social do Pré-Sal é bandeira que a UNE tem defendido dia a dia. Mas não é só na educação que as jazidas descobertas no País podem fazer a diferença. O petróleo é o recurso energético mais estratégico do planeta e tem alavancado nossa economia e causado impacto na balança comercial brasileira. Para contextualizar o debate em torno da importância destes recursos para o povo brasileiro, o 53º Congresso da UNE convidou alguns especialistas para discutir “O papel do petróleo no desenvolvimento socioeconômico do país.
A mesa faz parte do ciclo de debates “Brasil+10, um programa para avançar as transformações”, que acontece dentro do fórum da UNE. Os convidados são: Ildo Sauerprofessor da USP e ex-diretor do departamento de petróleo e gás da Petrobras; João Antônio de Moraes, coordenador geral da Federação Única dos Petroleiros (FUP); Fernando Leite Siqueira, vice-presidente da Associação dos Engenheiros da Petrobrás (Aepet).
O ex-diretor da Petrobrás já declarou em entrevista que o Brasil não está dimensionando o real potencial do petróleo, e que isso pode nos custar caro lá na frente. Quer entender melhor? Participe da discussão.
Serviço:
O que? Mesa de debate “O papel do petróleo no desenvolvimento socioeconômico do país”. 
Quando? 30/05, quinta-feira, das 14h30 às 17h.
Local: PUC/GO – Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Cristiane Tada

Nenhum comentário:

Postar um comentário