Evento acontecerá entre os dias 25 e 27, nos campi de Niterói (RJ)
A sétima edição do Encontro de Mulheres Estudantes (EME da UNE) já tem data e local confirmados. De 25 a 27 de março de 2016 a Universidade Federal Fluminense (UFF), no Rio de Janeiro, será palco de debates, grupos de discussão e intervenções sob o tema ‘’ “A Cultura Feminista Transformando o Brasil”.
‘’Existe uma cultura feminista no ar, o feminismo está na agenda do dia no Brasil e no mundo. Hoje, uma série de mulheres que não se identificavam feminista já se identificam como tal. É uma nova onda em que existem várias expressões do movimento: vai desde a menina que tem uma militância individual em sua página na rede social, até a artista, a blogueira ou os coletivos feministas que tem surgido no país’’, explicou a diretora de mulheres da UNE, Bruna Rocha.
Bruna esteve presente na reunião que definiu a escolha do local, na última segunda-feira (26) ao lado de outras figuras importantes como o vice-reitor da UFF, o professor Antônio Cláudio, da vice-presidenta da UNE, Moara Corrêa, da diretora de combate ao racismo da UEE-RJ, Marianna Lopes, do Pró-Reitor de Gestão de Pessoas, professor Túlio Franco, da representante do DCE-UFF, Letícia Teixeira e do diretor da Escola de Governança da UFF, professor Lênin Pires.
O EME
O EME (Encontro de Mulheres Estudantes) surgiu em 2005, por iniciativa da diretoria de mulheres da UNE, com o objetivo de ser um espaço de auto-organização e fortalecimento do debate feminista na entidade, contribuindo no combate ao machismo e todas as formas de opressão sofridas pelas mulheres dentro das universidades e no movimento estudantil.
Na última edição, realizada em maio de 2015, mais de mil mulheres se reuniram na Universidade Federal do Paraná (UFPR), em Curitiba.
Fonte: UNE
Nenhum comentário:
Postar um comentário