Páginas

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Uma carta de amor – Por Mú Adriano

Há dez anos ela chegou à minha vida, ou foi eu que cheguei na vida dela? Confesso que não sei responder, de fato essa pergunta não importa muito. Já o resultado prático, esse sim precisa ser considerado, dez anos após esse encontro, nossas vidas nunca mais foram as mesmas. A dela certamente poderia ter sido brilhante com a minha participação ou não, mas já a minha certamente não seria a mesma sem ter conhecido, me apaixonado e ter decidido ter um relacionamento sério que me transformaria em outra pessoa.
No começo foi amor à primeira vista, encontrei nela tudo que eu buscava e algumas outras coisas, que não sabia ainda que desejava, também encontrei. Aquela paixão avassaladora sai contando para todos meus amigos sobre essa nova paixão, falava como ela era bela, como ela me completava e como me fazia me sentir diferente, melhor. Não demorou muito e meus amigos também a conheceram, alguns torceram o nariz, já outros também foram cativados por ela, e como todo o relacionamento veio junto novos amigos que ela me apresentou e passaram a fazer parte da minha vida.
Com o passar dos meses nosso relacionamento passou a ser diário e intenso, tinha dias que eu chegava a achar que era sufocante, aos poucos ela foi sendo a minha prioridade primeira, quando me dei conta lá estava ela, mais linda do que nunca, maior e eu? Eu era mais um daqueles que a rodeavam, cantava musicas para homenageá-la, no fim do dia era a hora de fazer o balanço e pensar se esse relacionamento ainda tinha frutos a dar, e a resposta sempre era há mesma, se muito já foi até aqui, mais vale o que será.
Nesse relacionamento muito louco e indescritível, ela me fez mudar primeiro de cidade, abandonar o conforto da casa da minha mãe e me lançar ao mundo, não foi nada fácil, mas quem disse que ela me deixou desamparado, nessa hora ela cresceu me mostrou que eu poderia ser mais feliz ainda com ela e mais uma vez ela me apresentou um mundo novo, pessoas novas, desafios novos, possibilidades imensas que jamais poderia ter imaginado que fosse possível que eu alcançasse.
Aos poucos os anos foram passando e quando me dei conta eu já estava completamente mudado. Não era mais aquele menino do início do relacionamento, aquela paixão avassaladora do inicio já tinha cristalizado para um amor inabalável, ela tinha me transformado e me ensinado a ser mais humano, solidário, que tremer de indignação contra as injustiças, não é somente justo, mas principalmente marca central de todos aqueles que sonham e lutam para mudar o mundo, certamente, se não a tivesse encontrado, minha vida teria sido muito mais medíocre.
Mas como tudo que é bom um dia acaba, me preparo com uma imensa dor de deixar ela ir, daqui a pouco em curtos meses nós teremos nosso último encontro, já não poderei dizer que ela é minha, mas certamente pelos longos anos que ainda virão carregarei ela comigo, me lembrando da sua explosão, generosidade e grandiosidade. Aquela grandeza que transforma pequenos meninos e meninas em homens e mulheres valentes, que não vacilam nas horas de maior turbulência, que nas batalhas mais duras não perdem a ternura.
Muitas das vezes ela é dura e age com rigor, porém é para melhor preparar os seus. Para fazê-los entender que é necessário a firmeza de uma rocha, porém a habilidade da água de se esguiar pelos terrenos mais íngremes que isso é imprescindível para formar o caráter e a convicção dos revolucionários.
Para aqueles que ainda não conhecem a minha paixão, ela se chama União da Juventude Socialista (UJS), pode ser encontrada em cada canto desse país, ela carrega os melhores sonhos e a determinação que existe na juventude brasileira, se acaso você já a encontrou aproveite esse relacionamento, tenho a plena certeza que te engrandecerá enormemente. E se assim como eu, já esta chegando a hora de dizer tchau, espere e segure as lágrimas, ainda tem mais um pouquinho para aproveitarmos tudo o que ela nos deu até aqui e muito ainda que está por vir nesta reta final.
Fonte: UJS Nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário