Páginas

terça-feira, 14 de junho de 2011

AIDS: FIQUE POR DENTRO!


Integrando a resposta à SIDA com maior saúde e agendas de desenvolvimento

10 de junho de 2011

Sra. Françoise Barré-Sinoussi, Prêmio Nobel, Institut Pasteur, França; Sra. Aditi Sharma, da Coalizão Internacional de adesão ao tratamento; no Painel 5: Integrar o HIV / SIDA com resposta mais ampla Agendas de Saúde e Desenvolvimento, realizada na sede da ONU, Nova York, em junho 10, de 2011.
UNAIDS / B. Hamilton
Tomando AIDS sair do isolamento e para a integração foi o foco do debate final do painel oficial no dia do encerramento da Assembléia Geral da ONU Reunião de Alto Nível sobre a SIDA.
Presidida por Sua Excelência, o Segundo Vice-Presidente do Burundi Rufyikiri Gervais, o painel foi moderado por Laurie Garrett Sênior para a Saúde Global no Conselho de Relações Exteriores e reuniu Prêmio Nobel Francoise Barre-Sinoussi do Instituto Pasteur, da sociedade civil representativa Aditi Sharma, da Coalizão Internacional de adesão ao tratamento; Enviado Especial do Secretário Geral do Stop TB, Jorge Sampaio e norueguesa Secretário de Estado da Saúde Secretário de Estado Ragnhild Mathisen.

Ligar o HIV para a saúde e desenvolvimento

Trinta anos depois da epidemia do HIV, a Aids tornou-se parte integrante da saúde dos países e os desafios do desenvolvimento. Mas precisamos de reforçar esses laços para alcançar o acesso universal e garantir a sustentabilidade da resposta ao HIV. Debatedores identificados os principais benefícios e elementos essenciais para a integração do VIH com a saúde e outros programas de desenvolvimento e discutiu como os pontos fortes da resposta à SIDA pode ser aproveitado para o benefício dessas questões.
"As respostas ao HIV não pode funcionar isoladamente. Mais acima escala requer o funcionamento de sistemas integrados de saúde e comunidades que são capacitados através do acesso aos direitos e bens essenciais, incluindo alimentos, nutrição e educação básica ", disse Françoise Barre Sinoussi.
O painel destacou as lições da integração do HIV e da tuberculose (TB) de programas e serviços e links discutido com os serviços de saúde sexual e reprodutiva e materna, serviços de saúde neonatal e infantil, incluindo os esforços para eliminar novas infecções pelo HIV entre as crianças e suas mães manter vivo.Jorge Sampaio fez um apelo apaixonado para implementar o pacote recomendado integrado de TB / HIV serviços a fim de evitar um milhão de óbitos por TB em pessoas vivendo com HIV até 2015.
Também foi observado que, como o acesso à terapia anti-retroviral se expande, a resposta ao HIV está evoluindo de uma resposta de emergência de doenças específicas para um desafio de gerenciamento de doenças crônicas, que deve ser abordado no contexto de outras condições crônicas de saúde. Muitos países com alta prevalência de HIV também estão enfrentando epidemias de germinação de outras doenças crônicas, como hepatite B e C, e doenças não transmissíveis (DNT), como cardio-vasculares e doenças respiratórias crônicas e diabetes.
O painel enfatizou que os benefícios de uma abordagem integrada para serviços de TB e HIV-entrega aos pacientes, programas e parceiros são refletidas em um melhor acesso ao atendimento integral, redução de custos e redução da morbilidade e mortalidade. abordagem combinada do Brasil para HIV e Hepatite C foi citada como um exemplo de abordagem de cliente integrada, centrada. Da mesma forma, a prevenção da transmissão mãe-filho transmissão do HIV, incluindo tratamento e cuidados para mães e seus filhos, foi destacada como uma parte integrante e fundamental para atingir Metas de Desenvolvimento do Milénio (ODM) 4 e do ODM 5 e do Secretário-Geral "Estratégia Global para a Mulher e Saúde da Criança".
O tempo é certo, concluiu o painel, para explorar as maneiras pelas quais a escala para cima da prevenção do VIH, tratamento, cuidados e apoio pode ser aproveitado para reforçar não só os serviços de saúde de alta qualidade durante períodos específicos da vida como gravidez e na infância mas as respostas a uma série de outras condições de saúde e de desenvolvimento para os desafios do desenvolvimento exemplo: segurança alimentar, pobreza, toxicodependência, direitos humanos e de gênero. Mitigar o impacto do HIV é essencial para alcançar o ODM 6 e outros objectivos de desenvolvimento. Fonte: UNAIDS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário