Páginas

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

NOTÍCIAS SOBRE A GREVE DOS PROFESSORES, ACESSEM!

Direção do SINTE/RN acompanha procedimentos para protocolo de projetos de lei


Conforma deliberado na Assembleia desta segunda-feira (17), a direção do SINTE/RN acompanhará os passos do Governo durante a terça, quarta e quinta-feira ( 18, 19 e 20) para protocolar os projetos de lei da letra, da mudança do artigo 45 da lei do plano de carreira e a lei do porte das escolas e gratificações dos diretores.
O Sindicato também buscará informações sobre o protelado desconto dos grevistas, a grade curricular, o pagamento do 1/3 de hora atividade, as licenças, entre outros pontos.
Gilv@n Vi@n@


Vacina da USP contra HIV passa em teste com macacos

Uma vacina contra o vírus HIV desenvolvida por pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP) mostrou resultados positivos quando testada em macacos. Na pesquisa, quatro macacos resus do Instituto Butantan receberam doses de uma vacina desenvolvida com 18 fragmentos do HIV, vírus causador da aids. Os fragmentos foram identificados e isolados a partir da análise do DNA de pacientes soropositivos, mas que ainda não haviam manifestado a doença.
Segundo Edecio Cunha Neto, professor de imunologia clínica da Faculdade de Medicina da USP e pesquisador do Instituto do Coração (Incor), a resposta do sistema imunológico dos animais foi melhor do que os cientistas esperavam.
Gilv@n Vi@n@

GREVE

Escolas paradas na capital e no interior, enquanto governo diz que não existe greve

Enquanto o Governo se faz de desentendido e diz que não existe greve, a verdade está nas escolas paradas na capital e no interior. Os alunos sabem e a população também está ciente que 90% da categoria está de braços cruzados esperando o Governo cumprir com suas responsabilidades.
O governo está, mais uma vez, fazendo um jogo sujo, quando tenta criar uma situação que incomoda pais e estudantes. Também não e para menos quem continua afirmando que esta tudo bem, tem um objetivo esconder debaixo do tapete a falta de um projeto para a educação do nosso estado. Nada vai influenciar a luta da categoria a não ser o cumprimento dos acordos firmados.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário:

Postar um comentário