Páginas

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

UNE E UEE-SP BOTA O BLOCO NA RUA POR MAIS ESPAÇOS DE INTEGRAÇÃO PARA A JUVENTUDE

Primeira edição do ‘’Se essa rua fosse minha’’ promete agitar a chamada Rua dos Estudantes
Recentemente, o fenômeno dos rolezinhos – encontro de jovens da periferia em shoppings centers de São Paulo – não só despertou um debate nacional sobre segregação racial e social, como também chamou a atenção para a ausência de espaços de convivência, lazer e cultura para os jovens nas metrópoles brasileiras.
Com o intuito de abordar essa questão e promover uma grande integração entre jovens universitários, a União Nacional dos Estudantes (UNE) e a União Estadual dos Estudantes de São Paulo (UEE-SP) colocam, pela primeira vez, seu bloco de carnaval nas ruas de São Paulo.
O chamado ‘’Se essa Rua Fosse Minha’’ desfila nesta quarta-feira (26/2) pelas ruas do bairro da Liberdade. A concentração acontece a partir das 19h na famosa Rua dos Estudantes, como é conhecida a Rua Taguá, local cercado por universidades e frequentado por muitos jovens.
Para a presidenta da UEE-SP, Carina Vitral, o desfile do bloco, além de proporcionar a integração dos universitários, trará a oportunidade de reivindicar o acesso à cidade e seus espaços. ‘’ O que vemos nas cidades é que as próprias instituições de ensino não possuem lugares de convivência o que acaba levando os estudantes a ocupar as ruas. A ampliação dos espaços de lazer e cultura é fundamental para a construção da sociedade’’, enfatizou.
O trajeto também marcará o lançamento da campanha pelo fechamento da Rua Taguá e sua transformação em uma passarela dos estudantes. ‘’Dessa forma teremos um local muito mais seguro para os universitários’’, falou Carina.
SE ESSA RUA FOSSE MINHA
O bloco de carnaval da UNE e UEE-SP já tem a sua marchinha. Para não ficar de fora da folia, anote a letra e vem pra rua cantar!
Taguá, Taguá
se essa rua fosse minha eu mandava ladrilhar
Taguá, Taguá
se essa rua fosse minha eu mandava ladrilhar

Eu ladrilhava com brilhantes da cultura
Dava um tapa na estrutura
que é pra coisa funcionar
Eu acabava com as filas e catracas
Garantindo à mulecada
O seu direito de estudar

SERVIÇO
O que? Bloco de carnaval “Se essa rua fosse minha”
Quando?Quarta-feira, dia 26/2 às 19h
Onde? Rua Taguá (próximo ao Metrô São Joaquim) – Liberdade, São Paulo

Da Redação - UNE

Nenhum comentário:

Postar um comentário