Páginas

quinta-feira, 24 de março de 2016

Movimentos sociais saem em defesa da democracia em atos dia 24 e dia 31

UNE, UBES e ANPG compõe frentes que defendem o pré-sal e a Petrobras, contra o impeachment e pelo Fora Cunha.
Depois de do histórico ato do dia 18 de março, em que milhões de pessoas foram as ruas para defender a legalidade democrática do Brasil, os setores progressistas e movimentos sociais marcaram mais uma grande manifestação. No próxima quinta-feira, dia 24 de março, a Frente Povo Sem Medo convoca todos e todas para se reunirem no Largo da Batata, Zona Oeste da capital paulista, a partir das 17h.
Para as entidades que compõe a Frente como o MTST, CUT, UNE, UBES e ANPG o momento de vigilância e pressão é crucial para garantias constitucionais e das liberdades democráticas.
“(…) não ficaremos calados e acovardados ante as ameaças ao que temos de democracia no Brasil. O ataque não é somente contra o PT. É contra o que quer que seja de esquerda neste país. Querem aniquilar o movimento social. Querem impor um ambiente de intolerância e linchamento, onde não há espaço para o pensamento e a ação críticos. A solução que a direita brasileira propõe representa ainda o aprofundamento dos ataques a direitos sociais e trabalhistas”, diz trecho da convocatória.
A manifestação também vai mobilizar a sociedade para participar do grande ato no dia 31 de março em Brasília. Nesta data as Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo promovem conjuntamente o Dia Nacional de Mobilização, com uma Marcha a Brasília, além de manifestações em várias cidades brasileiras. O encontro vai reivindicar entra outras pautas defesa do pré-sal da Petrobras, contra o impeachment; e o Fora Cunha.
De acordo com Camila Lanes, presidenta da UBES, o dia 31 representa a luta em defesa da democracia e por mais direitos. “No dia 28 de março de 1968, o estudante Edson Luís, foi morto pela falta de democracia no nosso país. Por isso, o dia 31 tem como caráter defender a nossa democracia e reivindicar mais avanços para o país conseguir sair dessa situação social e econômica, defender o Pré-sal, a Petrobras e acima de tudo pautar nas ruas que as pessoas devem respeitar o voto do povo nas últimas eleições e se quisermos combater a corrupção, devemos participar do projeto que foi eleito e principalmente respeitar a democracia”, afirma Camila Lanes, presidenta da UBES.

SERVIÇO:

São Paulo
O que? Grande Ato em defesa da democracia.
Quando? Quinta-feira, 24 de março.
Onde? Largo da Batata, a partir das 17h.
Confirme presença no evento aqui>
Brasília
O que? Dia Nacional de Mobilização.
Quando? Quinta-feira, 31 de março.
Onde? A partir das 9h no Estádio Mané Garrincha.
Confirme presença no evento aqui >
Fonte: UBES

Nenhum comentário:

Postar um comentário