Páginas

terça-feira, 26 de abril de 2016

NOVA CRUZ/RN: ARTICULADOR/DELEGADO A X CONFERÊNCIA NACIONAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE CHEGA A BRASÍLIA E JÁ ENTRA NA LUTA

Secretário Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente e Eduardo Vasconcelos - Delegado/Articulador do Selo UNICEF 
 Um registro a parte
 Articulador, Eduardo Vasconcelos ao lado dos adolescentes do Estado de Roraima-RO: Da esquerda p/ direita: Denise, Matheus, Vitória, Eduardo e Téo.
 Denise, Matheus e Vitória - Roraima - RO
 Um registro após o café da manhã de hoje (26)
 Em Recife aguardando o Voo Rumo a Conferência
 Já em voo na Avianca rumo a Conferência


 Hoje (26) reforçando e renovando as energias rumo a Conferência
Ontem (25) tivemos a seguinte programação: 

Segunda-feira, 25 de abril de 2016


8h30: Acolhimento 9h: Abertura e Orientações Gerais Sobre a X CNDCA 
9h: Mesa 1: A Democracia, os Direitos Humanos e as Crianças e Adolescentes
12h: Almoço (CICB) 
14h: Mesa 2: A Participação enquanto direito humano de crianças e adolescentes
16h: Mesa 3: Os 25 anos do ECA na Perspectiva de Consolidação da Política Nacional da Criança e do Adolescente ]
19h: Jantar (CICB).

Lembrando que essa semana de 24 a 7/04 está sendo realizadas 04 (quatro) Conferências Conjuntas: Direitos da Criança e do Adolescente; do Idoso; do Movimento LGTB e a Conferência da Pessoa com Deficiência. E amanhã (27), inicia a XII Conferência Nacional dos Direitos Humanos, indo até dia 29/04.

Ministra Nilma e secretário Sottili destacam idosos como sujeitos de direitos durante conferência

“O Brasil vem reconhecendo os idosos como sujeitos de direitos e esse momento vem para fortalecer essa pauta", enfatizou a ministra das Mulheres, da Igualdade Racial, da Juventude e dos Direitos Humanos, Nilma Lino Gomes, na tarde desta segunda-feira (25), durante a 4ª Conferência dos Direitos da Pessoa Idosa.
Acompanhada do secretário especial de Direitos Humanos, Rogério Sottili, a ministra destacou a importância do segmento na luta pela conquista de direitos. “A tradição africana valoriza as pessoas mais velhas, que são consideradas fontes de sabedoria. E se hoje temos um novo olhar sobre a questão dos idosos é graças a vocês, que abriram os olhos do Estado para as mudanças necessárias”, afirmou Nilma Lino Gomes para o público formado por mais de 750 pessoas, entre delegados, observadores e convidados.
A Conferência dos Direitos da Pessoa Idosa é uma das quatro temáticas integrantes das Conferências Conjuntas de Direitos Humanos, que abordam ainda os direitos de LGBT, crianças e adolescentes e pessoas com deficiência.
Durante a Conferência da Pessoa Idosa, o secretário reiterou a importância de debater diversos temas de direitos humanos de forma conjunta. "Nós temos que olhar os direitos humanos como direitos indivisíveis, universais. Essas conferências simultâneas, de pessoas com deficiência, crianças e adolescentes, idosos e LGBT é uma oportunidade histórica de trocar experiências de forma integrada. Neste evento, reunimos pessoas de todas as gerações, raças e de todos os cantos do país”, disse Sottili, que completou: “Aprendo a cada dia com vocês como fazer política pública com qualidade e participação social. Vamos construir junto as políticas públicas que reconheçam a pessoa idosa como sujeito de direitos".
Participação da ministra
No período da manhã, a ministra também participou das conferências da Criança e Adolescente, da Pessoa com Deficiência e de Políticas Públicas de LGBT, conversando diretamente com os participantes. No âmbito da 4ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Nilma Lino Gomes saudou os membros da sociedade civil organizada: “Estamos trabalhando para que esta conferência possa expressar nosso compromisso com todos vocês. O objetivo é proporcionar um espaço livre para debater e aprimorar o debate sobre os direitos humanos”, afirmou.
HOJE (26) - PROGRAMAÇÃO
Terça-feira, 26 de abril de 2016 
8h30: Plenárias Temáticas 
12h: Almoço (CICB) 
14h: Plenárias de Eixos 
19h: Jantar (CICB)
Apesar das dificuldades do Articulador e Delegado Titular (eleito representando a Sociedade Civil - Nova Cruz), Eduardo Vasconcelos, após não conseguir suas passagens após recorrer a justiça (iria ficar de fora injustamente) por uma decisão antidemocrática do CONSEC, o mesmo já começa a se articular com outros estados para somar força e aprovar propostas em prol das crianças e dos adolescentes, além também das propostas vinculados como um todo aos Direitos Humanos. Garantiu, Eduardo Vasconcelos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário