Páginas

terça-feira, 29 de novembro de 2016

O maior evento para a juventude e os estudantes de todo o mundo!

“Pela paz, justiça social, lutando contra o imperialismo – honrando o passado e construindo o presente”
De 14 a 22 de outubro de 2017 na Rússia, na cidade de Sochi, terá lugar o XIX Festival Mundial da Juventude e dos Estudantes.
O Festival é organizado pela Federação Mundial da Juventude Democrática, a Rússia recebeu o festival duas vezes na época da URSS – em 1957 (VI Festival) e em 1985 (XII festival). No VI Festival Mundial de 1957 que ocorreu em Moscou, o Festival reuniu o maior número de participantes de toda sua história.

O objetivo do Festival é consolidar a comunidade de jovens de todo o planeta em torno da ideia de justiça, reforçar os laços internacionais bem como desenvolver a interação  intercultural entre eles. Preservando a história do festival, o XIX Festival deve tornar-se um novo etapa na cooperação internacional, reunir as próximas gerações em torno das ideias de paz e amizade. Além de celebrar o centenário da Revolução de Outubro, a Revolução Russa.
Como nos anos passados, a margarida multicolor que simboliza a continuidade das tradições, a ligação das gerações e a unidade de toda a comunidade mundial foi escolhida logotipo do Festival. Mas desta vez o elemento principal são pixels coloridos que significam a unidade da juventude de todo o mundo na era de informação e progresso tecnológico. A variedade das visões e opiniões é a caraterística principal do XIX Festival Mundial da Juventude e dos Estudantes.
O Festival é um espaço para o diálogo, uma forma de comunicação global: através de discussões, programa cultural, competições desportivas, através de conversas livres podem ser encontradas vias de fazer face aos desafios que a jovem geração enfrenta hoje. O programa de discussões pressupõe vários espaços inclusive painéis de discussão, palestras abertas, conferências científicas. Preliminarmente, os temas-chave do evento serão: “A cultura e a globalização”, “A economia global”, “A economia de conhecimentos”, “O desenvolvimento das instituições públicas”, “A política e a segurança internacional”.
No Festival participarão mais de 20.000 jovens dos 150 países do mundo. Os idiomas do Festival são os 6 idiomas oficiais da ONU.
A plataforma reunirá os jovens líderes de várias esferas: representantes das organizações sem lucros juvenis, jovens jornalistas, juventude criativa e desportiva, líderes das seções juvenis dos partidos políticos, jovens professores, líderes da autogestão estudantil, jovens cientistas, bem como compatriotas e estrangeiros que estudam a língua russa e estão interessados na cultura russa.

No dia primeiro de novembro de 2016 começou a funcionar o Centro de Mídia Juvenil Internacional, formado pelos jovens jornalistas e blogueiros de todo o mundo. A equipe do Centro de Mídia vai cobrir os maiores eventos durante a preparação e realização do Festival. O grande Corpo Voluntário composto por 7.000 voluntários russos e estrangeiros vai ajudar a organizar o Festival.
Podem registrar-se para participar no Festival clicando aqui! No Festival podem participar os jovens com a idade de 18 a 35 anos. E como de costume a UJS está organizando uma grande caravana para o Festival. Fique atento aos debates e a programação!
Os participantes do Festival poderão entrar na Rússia sem visto.
Pode-se acompanhar todas as últimas notícias sobre a preparação para o Festival clicando aqui no site oficial e na página do Festival na Facebook, aqui.
Fonte: UJS

Nenhum comentário:

Postar um comentário