Luísa Medeiros-CORREIO BRAZILIENSE.
A festa de aniversário de 51 anos da capital federal terminou em grande estilo. Por volta das 22h50, uma grande queima de fogos em frente ao Congresso Nacional marcou o encerramento das comemorações. O cantor Martinho da Vila foi o último a se apresentar no palco principal.
Foram duas noites de festa com a presença de artistas regionais e nacionais. Durante a queima de fogos, o secretário de Cultura Hamilton Pereira elogiou o sucesso do evento. "Hoje, Brasília se reconciliou consigo mesma e disse ao Brasil que nós podemos, sim, acolher a Copa do Mundo".
O governador Agnelo Queiroz (PT) e sua esposa Ilza Maria acompanharam a festa desde o começo do dia. Para ele, o evento simboliza a retomada da normalidade de Brasília. "Nosso povo é alegre, altivo e de muita coragem. É com essa confiança que vamos dar grandes passos no futuro e enterrar o passado".
Nesta sexta-feira (22/4), a agenda do governador continua lotada. Às 8h, Agnelo dá a tacada de abertura no Campeonato de Golfe, em um clube no Setor de Clubes Sul (SCS). No fim da manhã, segue para o campeonato de vôlei de praia, sediado na Esplanada dos Ministérios. Às 15h, o governador segue rumo a Planaltina para assistir à tradicional encenação da Via Sacra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário