Páginas

terça-feira, 26 de abril de 2011

REUNIÃO DA CASA DE CULTURA REVELA POSSÍVEIS IRREGULARIDADES

A reunião de ontem à noite, na Casa de Cultura Popular, realizada pelas Agentes Débora e Carla, com artistas locais e demais segmentos da sociedade revelou a dimensão dos problemas que a nova direção terá que enfrentar.

Primeiro, a FJA a qual a Casa é integrada, não destina recursos para manutenção e muito menos para promoção da cultura no município.

Segundo e principal motivo, o Ponto de Cultura "Associação Amigos da Casa de Cultura" que funciona dentro da Casa, pelo qual é viabilizado recursos para promoção da cultura, passa por problemas de ordem administrativa, em relação a prestações de contas dos recursos que foram utilizados, no ano passado.

As Agentes apresentaram as poucas documentações que receberam dos antigos gestores faltando o livro com as Atas das reuniões passadas. E disseram que foram orientadas pela coordenação-geral das Casas a formarem uma nova diretoria para o Ponto de cultura, mesmo sem a presença dos antigos diretores.

Os artistas que estavam presentes acharam melhor que se elaborasse um documento contando toda situação pela qual passa a Casa. Para apresentar a FJA.


Ao final, num pequeno grupo, foram folheadas as prestações de contas da gestão anterior sendo detectados vários problemas de ordens financeiras, na documentação. A FJA(Fundação José Augusto) destinou para a encenação da peça "O Alto de Santa Rita" o valor de R$ 250.000,00(duzentos e cinquenta mil reais). Está sendo feito um estudo para saber se a prestação está compatível com a prestação de contas apresentada. Documentos que só serão publicados se houver extrema necessidade.

Desmando maior não pode existir...
Postado por Erivan_Justino
" A Casa de Cultura ao qual o bloguista Erivan refere-se é na cidade de Santa Cruz-RN". ANE-RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário