Páginas

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

ESCOLAS PRIVADAS COM ENSINO BÁSICO ESTÃO ENTRE AS MELHORES DO PAÍS, APONTA RANKING DO MEC

Instituições públicas da região do norte e centro parecem com o pior índice
O Exame nacional do Ensino Médio (Enem), aplicado desde 1998 a estudantes que estão em fase de conclusão do ensino médio e que mede a qualidade da educação básica do país passou a contribuir também como identificador das melhores escolas para se estudar nessa etapa do ensino.
Desde 2010 o Ministério da Educação (MEC) divulga o desempenho das escolas a partir do resultado das notas dos estudantes nas provas do exame. Essa prática possibilitou evidenciar que as instituições particulares ocupam o topo da lista das que são consideradas as melhores, enquanto as escolas públicas se amontoam do outro lado com pior desempenho. Além disso, as escolas apontadas com rendimento positivo estão localizadas ao sul, sudeste e nordeste do Brasil.
Como esse levantamento só é realizado um ano após a aplicação das provas, os dados de 2012, último exame realizado, só serão disponibilizados no final de 2013.
Confira a lista completa de escolas classificadas pelo MEC como melhores e piores nas edições do Enem de 2010 e 2011, em um ranking de 50 instituições de educação básica:

A UBES NA DEFESA DE UM ENSINO PÚBLICO E DE QUALIDADE

Com o tema “A escola que temos e a escola que queremos – Construindo um novo Ensino Médio”, a entidade chega ao seu 14º Conselho Nacional de Entidades Gerais evidenciando a necessidade de investimento em educação pública e de qualidade. O ranking divulgado também está entre as pautas da UBES que serão discutidas até o próximo dia 8, durante o Coneg, que defende inremediavelmente o acesso ao ensino que dialogue com as necessidades dos estudantes na sala de aula, considerando a reforma curricular, a gestão democrática e o financiamento do setor educacional como alicerces importantes nessa construção.
Da Redação com Notícias Terra
Fonte: UBES

Nenhum comentário:

Postar um comentário