Páginas

terça-feira, 6 de maio de 2014

Seminário sobre o assunto acontece entre os dias 9 e 11 de maio, em Ouro Preto
Sob o título “Entrar, Permanecer e Transformar a Universidade”, a UNE promove nos próximos dias 9,10 e 11/5 o seu III Seminário de Assistência Estudantil que reunirá na Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) mais de 900 estudantes para debater a nova plataforma da pasta para os estudantes das instituições públicas e privadas.
Serão eixos do Seminário a concepção de assistência (bolsas/auxílios) e permanência estudantil (moradia/RU), a participação Estudantil na elaboração e implementação das políticas de permanência e assistência; estudantes cotistas; estudantes prounistas e do FIES; e mulheres estudantes.
Para a diretora de Assistência Estudantil da UNE, Flávia Hellen, o evento aborda temas essenciais como a garantia de assistência e permanência para os prounistas, cotistas e estudantes de origem popular que hoje ingressam na universidade. ”Precisamos discutir a concepção da assistência como instrumento de emancipação dos e das estudantes para que possam viver plenamente a universidade. Promover o debate sobre temas do cotidiano de dificuldades da vida acadêmica, construindo encaminhamentos que representem os anseios das e dos estudantes torna o III Seminário de Assistência Estudantil da UNE um espaço fundamental para os avançar na popularização e transformação das estruturas das IES”,falou.
INSCRIÇÕES
Os estudantes interessados em participar do evento, inclusive os que irão à Ouro Preto por meio de delegações organizadas em suas Universidades, deverão obrigatoriamente fazer sua pré-inscrição, imprimir seu comprovante e pagar seu credenciamento no início do evento.
O valor é de R$ 40,00 , incluindo alimentação e hospedagem nas repúblicas universitárias.
Não serão aceitas inscrições que não forem feitas previamente através deste formulário:
Serão disponibilizados certificados válidos como atividades complementares.
Dúvidas ou mais informações, escreva para: une.assistenciaestudantil@gmail.com
Da Redação - UNE

Nenhum comentário:

Postar um comentário