Estudantes repudiam todo tipo de violência e abrem chamado para cessar fogo
Após o sequestro e a morte de três adolescentes israelenses em junho de 2014, o governo de Israel começou uma investida agressiva contra civis palestinos da Faixa de Gaza desde a última terça-feira (08/07). Já são cem mortos, segundo fontes médicas. Desses, 70% são civis e muitos crianças e adolescentes.
A violência israelense é tão grande, que em um revanchismo, mataram e queimaram vivo um jovem de 16 anos, Mohammad Kdheir, na Cisjordânia do Sul, que nada tinha a ver com o caso dos adolescentes, encontrados em outra área da Cisjordânia, perto da cidade palestina de Hebron.
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, acusa o grupo terrorista Hamas de ser o responsável pelo sequestro e morte dos garotos, o grupo nega a participação na ação. Os governos não se entendem, o povo é quem sofre com a guerra. O grupo jihadista palestino, até hoje desconhecido, assumiu a autoria dos assassinatos.
A União Brasileira dos Estudantes Secundaristas repudia todo o tipo de violência. Por isso presta aqui sua solidariedade às famílias palestinas que estão sofrendo uma repressão descabida por parte do governo de Israel. A UBES pede paz e o cessar-fogo entre Palestina e Israel!
UNIÃO BRASILEIRA DOS ESTUDANTES SECUNDARISTAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário