Páginas

sábado, 26 de julho de 2014

UBES 66 ANOS DE LUTAS, GLÓRIAS, GARRA E DETERMINAÇÃO NA DEFESA DOS ESTUDANTES BRASILEIROS




 As lutas dos estudantes brasileiros sempre trouxeram conquistas para a educação
Bárbara Melo (RJ), presidenta da UBES
VIC BARROS - SP, presidenta da UNE

Ontem, 25 a UBES - União Brasileiras dos Estudantes Secundaristas completou nada mais nada menos de que 66 anos de idade, já não fazem mais coisas de criança!  A seriedade e a determinação foram marcas de que durante toda a sua história contribuiu e muito para a democracia brasileira e sempre pautada na defesa dos estudantes brasileiros.

A UBES teve um momento muito difícil na época da Ditadura Militar, tiveram que atuar na clandestinidade, muitos, mas muitos mesmo foram mortos por essa ditadura e muitos ainda seus restos mortais não foram encontrados.  A UBES, juntamente com a UNE - União Nacional dos Estudantes (universidades) uniram forças para enfrentar esse momento difícil, com muita determinação e ousadia foram enfrente e foram vitoriosos.

Já foram muitas conquistas!  Aluta do Petróleo é nosso!  A Campanha da Legalidade (João Goulart assumir o governo, após a renúncia de Jânio Quadros); Eleições Diretas para Presidente da República; Meia Passagem; Meia Entrada, Lei Federal do Grêmio Estudantil;  Participação no Conselho Nacional de Educação e da Juventude; 10% do PIB - Produto Interno Bruto para a Educação; 50% do Pré Sal para a Educação e tantas e tantas conquistas por esse Brasil a fora através de suas entidades a filiadas.

E para nós potiguares ficamos muito felizes hoje, pois as nossas entidades máxima, que são a UBES e a UNE são hoje representadas por mulheres: Bárbara Melo -UBES e Vic Barros - UNE.

Nós que fazemos a ANE-RN, a AMES-NOVA CRUZ-RN; a USE-Santa Cruz-RN; a UMES-Upanema; o CPC - Centro Potiguar de Cultura e o Centro Popular de Cultura - CPC da ANE/RN parabenizamos a UBES pelos seus 66 anos de lutas e glórias e que continuem sempre assim na DEFESA DOS ESTUDANTES SECUNDARISTAS BRASILEIROS, conte com o nosso apoio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário