por Cristiane Tada.
Abusos na educação pública e privada, como casos recentes na UFMG e Estácio serão algumas das pautas dos estudantes
Os diretores da Executiva da UNE se reúnem nesta terça-feira (12/12) na sede das entidades estudantis em São Paulo (Av. Vergueiro, 2485) a partir das 18h.
Na pauta os estudantes discutirão a conjuntura política do país que se se prepara para as eleições presidenciais em 2018, bem como os ataques à educação superior no Brasil.
De acordo com o diretor de Memória Estudantil da UNE, Iago Montalvão, além da ofensiva às universidades públicas materializados em abusos como o que aconteceu recentemente na UFMG, a expansão da iniciativa privada nessa área também trouxe a tona uma série de novas problemáticas para os estudantes brasileiros como a demissão de professores das Faculdades Estácio.
“Problemas com a falta de qualidade, desrespeito aos direitos estudantis, falta de assistência, más condições de trabalhos para os professores, aumentos abusivos de mensalidade e tantas outras questões tem sido enfrentadas cotidianamente nas universidades particulares, especialmente as geridas pelos grandes conglomerados privados de educação ou pelas pequenas faculdades privadas. Precisamos nos posicionar!”, afirmou.
Na ocasião será discutida ainda uma reedição da “UNE Volante”, para o 1º semestre de 2018.
Fonte: UNE
Nenhum comentário:
Postar um comentário