Caravana vai passar pelas 5 regiões do país e começa no dia 17 de abril na Universidade Federal do Maranhão (UFMA); Além dos debates, estudantes vão realizar mostras de arte no festival Inquietações do Cuca da UNE
Um projeto ousado de passar pelas universidades públicas das 5 regiões do país com a missão de debater o papel estratégico da universidade pública para setores importantes como, por exemplo, a engenharia nacional, o SUS, o combate a desigualdade, a garantia da soberania nacional, C&T e inovação.
É a UNE Volante 2018 que dá seu pontapé inicial no próximo dia 17 de abril e desembarca na Universidade Federal do Maranhão (UFMA).
“A ideia é que os debates da UNE Volante tenham condições de esclarecer o papel da universidade pública para os setores estratégicos do país. Somente destacando sobre o mérito dessas questões para o nosso progresso vamos ter condições de convencer a sociedade brasileira sobre a importância do caráter gratuito e público da universidade”, ressaltou o coordenador da caravana, o 1º diretor de universidades públicas da UNE Leonardo Guimarães.
Durante a caravana a UNE vai apresentar para o CAs da universidades um projeto comum de regulamentação das festas dentro das universidades. Em todas as paradas vão acontecer ainda edições do festival Inquietações do Cuca da UNE que vão organizar mostras artísticas estudantis em várias linguagens para mostrar que a universidade vai além da educação formal.
Com o tema “UNE Volante: uma universidade chamada Brasil” os estudantes embarcam nessa jornada que vai terminar em São Paulo na USP no começo de Junho.
Na sequência a UNE realiza o seu 66º Conselho Nacional de Entidades Gerais da UNE, nos dias 8,9 e 10 de Junho que deve debater um programa dos estudantes para as eleições brasileiras, bem como o Seminário do Cuca que vai convocar e pensar a próxima Bienal da UNE .
Nenhum comentário:
Postar um comentário