Em resposta aos estudantes, ministro afirma que regulamentação será sancionada até o Congresso da UBES
Na última quinta-feira (24), a UBES entregou ao ministro da Secretaria-Geral da República, Miguel Rossetto, e ao secretário Nacional de Juventude, Gabriel Medina (SNJ), os principais temas do 41º Congresso da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Conubes), que acontecerá de 5 a 8 de novembro, em Brasília.
Ao lado das pautas de defesa da democracia e mais avanços na educação, os diretores da entidade defenderam o direito à meia-entrada em espetáculos artístico-culturais e esportivos para estudantes, pessoas com deficiência e jovens de 15 a 29 anos.
“Apresentamos o CONUBES e reiteramos a cobrança da publicação do decreto regulatório da nova lei da meia-entrada”, destacou o tesoureiro da UBES, Péricles Francisco.
O projeto que foi aprovado no Congresso Nacional em dezembro de 2013 aguarda regulamentação para entrar em vigor. A nova carteirinha padronizada nacionalmente já está sendo expedida pelas entidades estudantis — UBES, UNE e ANPG. Faça a sua aqui.
A presidenta Bárbara Melo falou sobre a importância de sancionar o projeto para garantir a efetividade nacional de seu funcionamento e fiscalização. “O ministro disse que até o CONUBES a lei será sancionada”, comentou.
Assista ao vídeo e entenda a luta história da UBES e das entidades estudantis em defesa da meia-entrada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário