Leandro Kleber - Especial para o Correio
Publicação: 27/12/2010 12:47 Atualização: 27/12/2010 16:10
Cerca de 100 estudantes fazem um protesto, nesta manhã de segunda-feira (27/12), contra a aprovação do aumento salarial de 60% previsto para parlamentares, ministros e o presidente da República. Integrantes dos movimentos "Fora Sarney" e "Fora Arruda" participam do ato. Os manifestantes ficaram sentados na rampa de acesso ao Palácio do Planalto segurando cartazes. Por volta de 12h45, eles desceram pacificamente do local.
A manifestação começou no início da manhã, quando os estudantes saíram da Rodoviária do Plano Piloto em direção à Esplanada dos Ministérios. O ato foi combinado no boca a boca e também pela internet.
Durante a caminhada pela Esplanada, os estudantes fecharam duas faixas e seguiram até o Congresso Nacional, onde tentaram invadir o prédio. No entanto, a Polícia Legislativa conseguiu impedir a entrada do grupo. Segundo os manifestantes, os policiais os teriam xingado e ainda cuspido em alguns deles.
Apesar disso, o próprio grupo já previa que não conseguiria entrar no prédio. Um plano foi bolado no local e os estudantes seguiram para a escada do Palácio do Planalto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário