Cristian Omar Bacerra Gallardo, Diretor de Estatistica Sindical da Secretaria de Trabalho e Previdência Social do México, e Antonio Neto, presdiente nacional da CGTB
Em cerimônia realizada no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), na quinta-feira, o ministro Carlos Lupi deu posse aos membros do Conselho de Relações do Trabalho (CRT). O Conselho é um órgão consultivo e orientador das políticas de relações de trabalho do MTE onde participam representantes dos trabalhadores, empregadores e governo.
Por unanimidade ficou decidido que o Conselho de Relações do Trabalho será composto por três representantes da CUT, dois da Força Sindical, um da CGTB, um da CTB, um da Nova Central, um da UGT e um do Dieese.
O vice-presidente da CGTB, Ubiraci Dantas de Oliveira (Bira), representou a Central na cerimônia de posse. O ministro Lupi, no seu discurso, disse que está fechando o ano com chave de ouro no governo Lula com a instalação do Conselho, que irá ajudar na organização do movimento sindical brasileiro tirando dúvidas, resolvendo conflitos de maneira harmônica, unitária e com muita responsabilidade.
Lupi que foi confirmado no dia seguinte, sexta-feira, como o Ministro do Trabalho e Emprego no governo Dilma, falou na cerimônia do CRT que estava muito feliz por ter participado do governo e que vai levar essa experiência para o resto da sua vida. “É um orgulho ter participado de um governo sério, voltado para o povo brasileiro, onde prevaleceu o aumento de emprego, aumento de salário, desenvolvimento nacional, o pré-sal na mão do povo brasileiro. E que vai continuar nessa luta, com o mesmo compromisso, em defesa do povo brasileiro”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário