Páginas

sexta-feira, 1 de abril de 2011

UNE E UBES REALIZAM JORNADA NACIONAL DE LUTAS EM NATAL

Estudantes saíram as ruas para reivindicar a inclusão das entidades no Conselho Municipal de Educação

A UNE e UBES, organizaram na tarde de ontem (31) em Natal, a maior manifestação estudantil dos 5 últimos anos, fechando a jornada nacional de lutas das entidades lançada no final do mês de março. As principais bandeiras da jornada são a destinação de 50% do fundo social do pré-sal para a educação, bem como 10% do PIB. Além desses pontos houve a inclusão de pautas locais, que foram o fortalecimento da meia-entrada, e a inclusão de um representante da UBES no Conselho municipal de Educação. A manifestação tomou as ruas da Cidade Alta se dirigindo até o palácio Felipe Camarão, onde os manifestantes reivindicaram que a prefeita Micarla de Souza, recebesse as reivindicações.

A prefeita recebeu os manifestantes, de diversos segmentos do movimento estudantil, e se comprometeu a criar a ouvidoria da meia entrada, através do 156 do município, destinando os chamados relacionados a esse tema para a Secretaria de Juventude, bem como incluir a UBES no Conselho municipal de educação.

O diretor da UNE Ramon Alves, ressaltou a importância de uma maior fiscalização com relação a meia-entrada."Em muitos eventos, se propaga a meia entrada para todo mundo, mas essa meia para todos é meia entrada para ninguém! A meia entrada é um direito do estudante e deve ser cobrada de acordo com o preço da bilheteria”. O diretor nacional da UBES, Harikan Heven destacou. “A inclusão da UBES no Conselho municipal é um fator que faz com que o estudante ajude a fiscalizar os recursos que devem ser investidos em educação!”.

Thiago Gladys, de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário