Foto: Google
Tivemos a informação que neste ultimo dia 17/02 foi preso um ônibus do programa “caminho da escola” no qual é usado para levar e trazer alunos para as escolas dos municípios, mas esse estava com foliões da cidade de Baraúna indo para o carnaval de Macau/RN.
O veiculo foi detido pela polícia rodoviária federal cheio de foliões, onde os próprios afirmaram que quem autorização foi o prefeito da cidade, e ainda falaram que quem deve explicar o desvio de função do veiculo é o próprio e não nós: diz foliões.
Ainda teve um que comentou o seguinte: “somos mole mesmo, esse ônibus já deu duas viajem e foi pego com nós”.
E agora o que será que o prefeito vai dizer? Será que os alunos estavam indo tomar banho na praia de Macau?
Segundo o MEC esses ônibus só podem ser utilizados para transportar alunos.
Fonte: NOTÍCAS RN, Notícias com Credibilidade.
Um ônibus do programa Caminhos da Escola foi preso pela polícia rodoviária federal ontem noite (17) transportando foliões para o carnaval em Macau.
O veículo pertence a prefeitura de Baraúna e segundo os próprios foliões a autorização partiu do próprio prefeito que deverá explicar o desvio de função do amarelinho.
Os ônibus do programa Caminho da Escola só devem serem utilizados para transportar alunos e nos finais de semana e feriados devem ficarem nas garagens, a determinação do MEC é bastante clara quanto a isso.
Segundo informações da mídia essa não é a primeira vez que o veículo escolar de Baraúna tem pegado o caminho errado e somente ontem já havia feito três viagens com foliões.
Fonte: Blog do João Moacir.
" É os prefeitos do nosso País se ligar, pois os transportes escolares são de exclusividade dos estudantes, os mesmo podem ser utilizados para outros fins, como congressos, encontros destinados para os estudantes com a presenças dos estudantes. Ex. Congresso da UNE, UBES e outras entidades legalmente constituidas, além de eventos culturais votados também para os estudantes." - Eduardo Vasconcelos-Assessor da ANE-RN e Presidente do CPC-RN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário