Páginas

sexta-feira, 1 de março de 2013

CASA DO ESTUDANTE DO RN PEDE SOCORRO!!!

 Casa do Estudante do RN PEDE SOCORRO!
 Quadra em péssimas condições acompanhada pelo crescimento do LIXO


 Eduardo Vasconcelos ao lado de residentes

 Funcionários eternos salvadores
O Presidente do Centro Potiguar de Cultura - CPC/RN, Eduardo Vasconcelos esteve em Natal ontem para cumprir agenda de compromisso e entre as pautas visitou a Casa do Estudante do Rio Grande do Norte, onde se deparou com uma situação calamitosa e revoltante!  A Casa do Estudante, cenário do passado de LUTA, Bravura, palco de grandes acontecimentos e de Resistência!  HOJE COMPLETAMENTE ABANDONADA PELO PODER PÚBLICO!

O prédio precisando urgentemente de reformas, com setores prioritários para o seu funcionamento ameaçado desabar a exemplo do Salão de pesquisa, leitura e reuniões localizado no 1º andar.  A situação hidráulica e elétrica precisando também urgentemente de reformas.

Eduardo reuniu-se com alguns estudantes moradores da casa, entre eles o Ítalo da cidade de Almino Afonso, Djair de Baía Formosa, Adriano de Barra de Maxaranguape e os funcionários, Francisco Silva (Jandir) e Luiz Monteiro, que trabalham a vários anos na casa, lembrando que os mesmos são pagos pelos próprios residentes, ou seja, cada residente arcam com uma taxa de R$ 20,00 (vinte reais) mês, onde os mesmos retrataram a realidade da casa.  É lamentável uma instituição que term uma história de luta, bravura e conquistas, de onde saíram grandes personalidades do nosso cenário político e profissional, chegasse a esse estado deplorável.

É preciso que toda a sociedade una-se em defesa da CASA DO ESTUDANTE DO RN para cobrar dos Governos Estadual, Federal e Municipal ações urgentes voltadas para solucionar esses problemas, afinal isso acontecendo caracteriza investimento na educação, pois de lá sai médicos, advogados e tantos outros profissionais que irão exercer suas funções não só em Natal, mas nas suas próprias cidades de origem.  Ao mesmo tempo buscar também formas de solucionar esses problemas de maneira permanente.

As entidades ANE/RN, CPC/RN, CPC DA ANE/RN, AMES-NOVA CRUZ/RN, AMEC/MONTANHAS, AFEC/BAÍA FORMOSA. UMES/UPANEMA e tantas outras entidades se unirão para lançar uma campanha estadual na defesa da casa, buscaremos também os apoios da UBES, UNE e de sindicatos para o engajamento na luta. essa é também uma forma de ajudar os nossos irmãos que estão passando necessidades e sem direito a uma residencia digna, onde os mesmos sintam-se tranquilos, a vontade e se orgulhe dessa trajetória de esperança por uma vida melhor, sonho de todos os jovens potiguares.

Iremos marcar uma reunião com a direção da casa e seus associados, juntamente com as entidades citadas para traçar estratégias de mobilização e luta em prol da casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário