Páginas

quarta-feira, 11 de junho de 2014

POSSE DA NOVA DIRETORIA DA AMES-RJ AFIRMA NOVA CONJUNTURA

Objetivos da nova gestão é pressionar destinação dos recursos do PNE para escola pública e ocupação da secretaria de transportes pelo passe livre
A posse da nova diretoria da Associação Municipal dos Estudantes Secundaristas (AMES-RJ) que aconteceu na zona norte do estado, bairro da Vila Isabel, marcou na última sexta-feira (06/06) o início oficial da nova conjuntura da entidade representativa. O novo time eleito durante o 24º Congresso que aconteceu em dezembro de 2014 renova a cara do movimento estudantil e reafirma as diretrizes de luta.
A solenidade sediada pelo Colégio Estadual João Alfredo recebeu a presença de líderes de representatividade do movimento estudantil nacional, entre eles a presidenta da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), Barbara Melo; os principais grêmios das escolas do Rio de Janeiro; o diretor da União Estadual dos Estudantes Secundaristas do Rio de Janeiro (UEES), Felippe Santana; Daniel Iliescu, ex-presidente da UNE e atual presidente da União da Juventude Socialista do Rio de Janeiro e Juliana Alves, da União da Juventude Rebelião.
“ Falar do Brasil e não citar a Ames como uma das principais entidades que estiveram ao lado do povo brasileiro e de nossa soberania nacional seria uma contradição”, citou Felippe Santana.
PosseAMES3site

OS NOVOS CAMINHOS, A LUTA SE RENOVA

Para o presidente da AMES, João Neto, a nova gestão inicia-se vitoriosa com a recente aprovação dos 10% do PIB para educação depois de anos pressionando pela aprovação do PNE, agora a meta é garantir o investimento preciso. “Nós somos a geração que irá dizer o que será feito com esses novos recursos para educação pública, e nós vamos bater o pé e dizer que não adianta apenas investimento se não vier acompanhado de uma reforma estruturante para o ensino médio”, enfatiza.
Para a nova diretoria, os objetivos do próximo período já estão definidos. Durante a solenidade, os estudantes presentes aprovaram a ocupação da Secretaria de Transportes do Município, a meta histórica é o decreto do passe livre assinado pelo prefeito e não respeitado pelas empresas.
Mais informações, acesse a página oficial da AMES:  http://amesrio.blogspot.com.br
Da Redação - UBES

Nenhum comentário:

Postar um comentário