Páginas

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

#COM DILMACONTRARETROCESSO: NO DIA DO PROFESSOR , ESTUDANTES DECLARAM APOIO À PRESIDENTA

Contra retrocessos, no 2º turno entidades estudantis declaram posicionamento e entregam carta à presidenta Dilma Rousseff
Para o movimento estudantil, o Dia do Professor é um dia de luta, nessa quarta-feira (15/10), não foi diferente. A juventude da UBES, UNE e ANPG, ao lado dos profissionais da educação, sindicatos e entidades representativas da classe trabalhadora participaram do ato “Educadores com Dilma”.
Cerca de duas mil pessoas participaram do encontro com a presidenta e candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT), na cidade de São Paulo. O ato contou com a participação do prefeito, Fernando Haddad (PT), do ministro da Educação, José Henrique Paim e outras autoridades e lideranças, como o ex-candidato ao governo de São Paulo e ex-ministro da Saúde, Alexandre Padilha.
Na oportunidade, a presidenta Dilma Rousseff saudou as lideranças estudantis e os profissionais da educação. “Esse é o mais honroso apoio que recebi nessa eleição, a educação é central no programa que trouxemos até aqui e continuará sendo daqui pra frente para consolidar transformações sociais”, disse aos participantes.
Para líder da UBES, Bárbara Melo, o posicionamento dos estudantes já foi determinado. “No dia de ontem a presidenta confirmou nossa tese e se comprometeu a melhorar a qualidade da educação básica e cumprir as metas do Plano Nacional de Educação. É com muito orgulho que nós estudantes, da UBES, UNE e ANPG entregamos o nosso apoio à reeleição da Dilma”, declarou.

PARA AVANÇAR! UBES, UNE E ANPG ESTÃO COM DILMA

Formalizando apoio à candidatura de Dilma Rousseff no 2º turno das eleições 2014, os estudantes entregaram o documento elaborado na Plenária das entidades estudantis que na última terça-feira (14/10) após mais de 9h de reunião, com cerca de 70 intervenções das mais de 100 lideranças presentes deliberaram a carta intitulada “Os estudantes têm lado: com Dilma, contra o retrocesso”.
Entre as realizações nos quatro anos à frente da presidência, as desenvolvidas com foco educacional foram as que mais “deram orgulho” para a presidenta: a aprovação da lei que destina 75% dos royalties do pré-sal e o PNE. “Transformamos uma riqueza finita numa permanente, o que significa mais de R$ 1 trilhão”, informou.
A presidenta da UNE, Vic Barros, afirmou que Aécio é uma ameaça ao projeto de futuro que os estudantes idealizam. “Hoje estamos diante de uma encruzilhada, decidir se vamos retornar ao passado neoliberal dos anos 90 ou se vamos apontar para o futuro. O Brasil hoje é o que transforma petróleo em educação”, afirmou.
Da Redação - UBES

Nenhum comentário:

Postar um comentário