Páginas

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

UNIVERSIDADES COM DILMA PARA A EDUCAÇÃO CONTINUAR AVANÇANDO

Estudantes, professores e funcionários de instituições de todo o Brasil comparam e apoiam a reeleição
Para evitar retrocessos, desde o início do segundo turno das eleições presidenciais, estudantes, professores e funcionários das maiores e principais instituições de ensino superior do país têm feito atos em defesa da educação e da universidade pública.
Ao longo do mês de outubro, muitos grupos da comunidade acadêmica têm se reunido em grandes atos e se posicionado em apoio ao projeto de reeleição da candidata Dilma Rousseff, como aconteceu na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), no último dia 20/10, com um ato que contou com a presença de reitores, diretores, professores estudantes e parlamentares comprometidos com uma educação cada vez com mais qualidade, investimentos e acessível para todos. No evento também comparecem estudantes da UERJ, UFRRJ, PUC-RJ e IFCS.
Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ)
Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
No Norte do Brasil, professores e professoras da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) lançaram carta dizendo que estão todos unidos em defesa de um projeto de governo que priorize a educação e valorize o salário dos docentes, reconhecendo os significativos avanços sociais ocorridos no Brasil nos últimos anos, além do processo de expansão das universidades públicas federais.
Já os estudantes da Universidade Federal do Pará (UFPA) fizeram um ato para lutar “por um Brasil mais justo, pelo enfrentamento das desigualdades regionais e em defesa da universidade pública”.
Universidade Federal do Pará (UFPA)
ufac2
Universidade Federal do Acre (UFAC)
No Rio Grande do Norte, estudantes e profissionais de direito da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) se reuniram para uma caminhada pela cidade no dia (11/10). Além deles, acadêmicos da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) também se mobilizaram.
Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN)
Em Pernambuco, foi o Centro de Educação da Universidade Federal de Pernambuco que manifestou o seu apoio ao projeto de Dilma Rousseff.
Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)
Em Alagoas, no último dia (22/10), estudantes e professores do campus Sertão da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) distribuíram panfletos e adesivos em que demonstram ser contra o retrocesso na educação.
Universidade Federal de Alagoas (UFAL)
ufc2
Universidade Federal do Ceará (UFC)
No Distrito Federal a Universidade de Brasília (UNB) foi tomada por uma onda vermelha na tarde do dia (21), durante o ato de mobilização Levante das Cores.
Universidade de Brasília (UnB)
Em Minas Gerais, milhares de pessoas da comunidade acadêmica da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) ao coro de “Olê, olê, olê, olá, Dilma, Dilma!” reafirmaram o apoio.
Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
Na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), professores, doutorandos e mestrandos se uniram a favor do projeto de Dilma pela garantia de uma universidade pública de qualidade.
Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Na Universidade de Viçosa (UFV), os acadêmicos também se posicionaram contra o retrocesso e por mais avanços.
Universidade Federal de Viçosa (UFV)
Em São Paulo, milhares de estudantes das maiores universidades do país, a USP, Unicamp e PUC-SP, posicionaram-se em atos distintos. No Tuca, teatro da PUC, além de mais de 3 mil pessoas o ato reuniu também artistas e intelectuais que recepcionaram a candidata no dia (20/10). Acadêmicos da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) também demonstraram seu apoio à candidata.
Universidade de São Paulo (USP)
PUC-SP
unip2
Universidade Paulista (Unip)
uninove2
Universidade Nove de Julho (Uninove)
fatec2
 Fatec/IFSP (SP)
No Sul do Brasil, na Universidade Estadual de Maringá (UEM), no Paraná, os estudantes fizeram panfletagem e se uniram a favor de Dilma Rousseff.
Universidade Estadual de Maringá (UEM)

Da Redação - UNE

Nenhum comentário:

Postar um comentário