Páginas

quinta-feira, 9 de julho de 2015

PARA QUE OS DEPUTADOS DIGAM NÃO À REDUÇÃO

Missão da juventude é reverter o voto dos 323 deputados que disseram “sim” ao retrocesso
A blitz na Câmara dos Deputados e o corpo a corpo com os parlamentares é historicamente um meio de diálogo que a juventude estabelece para pressionar os políticos a favor das pautas do povo brasileiro. Foi assim que os estudantes conquistaram os royalties do petróleo, o pré-sal e os 10% do PIB para educação.
Agora, a pressão aumenta para que os deputados votem contra a redução da maioridade penal. Além de ir até a Casa do Povo e falar com cada um dos 323 parlamentares que votaram a favor da redução da maioridade penal de 18 para 16 anos na última quarta-feira (01), a próxima ação dos estudantes será abordá-los no desembarque em seus estados, nos aeroportos, onde mais uma vez será travado o diálogo por mais escolas, menos cadeias e para tratar os reais problemas da violência no país.
Diante da manobra orquestrada pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), 21 dos parlamentares mudaram seus votos em menos de 24 horas. Acesse aqui e saiba quem são eles.
Cada um de nós pode pressionar, enviando notas assinadas por organizações, bem como manifestações individuais aos deputados que compõem a Câmara dos Deputados. No site oficial há um “Carometro”, relação com o nome de todos os deputados federais. Veja quais são os representantes do seu estado e se organize para barrar a PEC 171.
Fonte: UBES

Nenhum comentário:

Postar um comentário