Eduardo Vasconcelos/CPC/RN: Descaso TOTAL por parte do prefeito "Pé No Chão!"
Dr. Cid Arruda Câmara apresenta soluções para a salvação da UERN em Nova Cruz. Obs. Fotos acima Profª Ana/UERN representando o Reitor, Milton Marques
Juiz Ricardo Farias, também apresentou proposta que dispõe o Poder Judiciário (Ministério Público e JUSTIÇA CIVIL) em prol dos estudantes de Direito para estágio. Obs. Foto acima: Sidney Soares/Comissão "Fica UERN"-Relata: A prefeitura descumpriu o CONVÊNIO.
Profª Ana representando o Reitor, Milton Marques
Estudantes do Curso de Computação da UERN Rumo a Audiência Pública, tabém Faz o Seu Protesto!
Hoje (16), a Câmara dos Vereadores de Nova Cruz, promoveu uma AUDIÊNCIA PÚBLICA pra se discutir o caso da UERN! A audiência foi bastante participativa, principalmente pelos participação dos próprios estudantes do curso de DIREITO e CIÊNCIAS DA COMPUTAÇÃO da UERN, além de estudantes da 3ª serie da Escola MODELO e Colégio Rogério de Souza Alves-CRSA/Ensino Médio e autoridades em geral. A mesa foi composta pelos vereadores Antonio Gomes (presidente), Nia, Manga Rosa, Dinho, Gelson Vitor, Beto Martins e Fernando Bezerra, além do Dr. CID ARRUDA CÂMARA, Profª Nevinha (3ª DIRED), Juiz de Direito, Dr. Ricardo Farias, Vanderson (estudante de direito/UERN), Secretária Municipal de Educação, profª Cilene e profª Ana (UERN) e outros. Após abertura da audiência houve palavra facultada a mesa, onde se destacaram o Juiz, dr. Ricardo que se colocou juntamente com a promotoria pública de Nova Cruz a disponibilizar a estrutura do poder judicial em prol dos estágios dos estudantes de direito, outro destaque foi as colocações do ex prefeito, Dr. Cid Arruda, onde o mesmo fez uma belissima explanação e propôs a UERN que apresente um projeto de lei a Assembléia Legislativa, criando o Campus da UERN em Nova Cruz, só assim a responsabilidade ficaria exclusivamente a cargo do Governo do Estado. Ouve também denúncias dos estudantes do Curso de Ciências da Computação, quanto ao descaso do governo municipal, que não vem fazendo o minimo possivel para a manutenção do curso, pois dos 11 (onze) computadores existentes, só 03 (três) estão funcionando, o que é um ABSURDO! Já o prof. Sidney Soares, represetando a Comissão 'FICA UERN', que ocupou a mesa, após o Ver. Manga Rosa ceder o lugar ao mesmo, fez também uma ótima defesa em prol dos estudantes e da sociedade, após ler um resumo do CONVÊNIO assinado entre a Prefeitura Municipal de NOVA CRUZ e a UERN, destacando que a UERN cumpriu com a sua parte, já a prefeitura...... Na falação ao público, Eduardo Vasconcelos, representando o Centro Potiguar de Cultura-CPC/RN e Assessor da Associação Norteriograndense de Estudantes-ANE/RN e AMES-NOVA CRUZ/RN, resumiu: "Ficou claro que a falha da realização do não vestibular de direito 2011 se deve pela quebra do convênio por parte da PREFEITURA! Esperamos que na reunião, que foi adiada para a próxima terça-feira (21), ás 14h, entre a o Reitor Milton Marques de Medeiros com a Comissão Fica UERN possam encontrar saídas urgentes para a manunentação do CURSO DE DIREITO, além das condições para o perfeito funcionamento do Curso de Ciências da Computação, lembrando que após a audiência com o reitor, o mesmo sentará com o prefeito, autor de toda confusão." concluiu. No encerramento todos os presentes prometeram unir forças para lutar em prol da UERN ou seja: FICA UERN!
Nenhum comentário:
Postar um comentário