Eleições 2010: Votar consciente, é voto politizado!
Eleições 2010: " É preciso aguardar a sequência do processo para avaliar, com alguma segurança, até onde vai o poder de influência da internet sobre o pleito de outubro na República Encantada dos Trópicos. Impacto há, percebe-se. As pessoas estão curiosas. Enfim, ainda é ferramenta eleitoral nova no país. Aí do político que desprezar esse meio eletrônico de comunicação! Não a maioria, mas parte conisderável de candidatos participa do corre-corre em busca de assessores para operarem na rede de computadores." - Walter Gomes-Jornalista. Veja algumas informações fornecidas por Sílvio Tanabe, consultor da Magoweb Marketing Digital: 1. Há 70 milhões de internautas no Brasil, pouquinho mais da metade de pessoas com título de eleitor na mão. 2. Essa multidão passa quase três vezes mais tempo diante do computador do que aparelho de tevê. 3. O Brasil está entre os dez países com maior número de usuários de redes sociais e é o segundo na utilização do twitter. 4. Quase 60% dos navegadores só concretizam um negócio depois de pesquisar a web. Ampliam-se, portanto, a possibilidade de comunicação dos candidatos. Tonabe exemplifica a repercussão imediata. Em recente "twitaço"-batismo dele-, Marina Silva, a presidênciável verde, conquistou, em um dia apenas, 100 mil seguidores. "Pós-escrito": no dia 25/08 houve palestra virtual acerca de marketing digital para campanhas político-eleitorais. A participação foi gratuita.. " Por isso, é muito importante que os políticos se ligue nesse novo instrumento de divulgação para divulgar suas propostas e idéias, e os eleitores se ligue também na vida pregressa dos mesmos, para não cair no conto do vigário."- Eduardo Vasconcelos-Assessor da ANE/RN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário