Páginas

domingo, 19 de setembro de 2010

MENINOS DA 8ª SÉRIE FAZEM MAIS SEXO E USAM MAIS CAMISINHA

domingo, 19 de setembro de 2010.  Meninos da 8ª série fazem mais sexo e usam mais camisinha.

Meninos da 8ª série do ensino fundamental fazem mais sexo do que as meninas e também usam mais camisinha do que elas. Esses dados são da Síntese de Indicadores Sociais, divulgada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), nesta sexta-feira (17).
A pesquisa entrevistou mais de 600 mil alunos (que têm idade média de 14 anos), em todas as capitais do país. Segundo o levantamento, 30,5% dos estudantes nessa faixa escolar já tiveram pelo menos uma relação sexual. Entre os meninos, 43,7% já fizeram sexo. Para as meninas, essa proporção é de 18,7%.
Com relação ao uso de preservativos, a pesquisa notou que, no total, 24,1% desses estudantes não usaram camisinha na última relação sexual. E os dados são mais graves para elas do que para eles. O índice de meninos que não se protegeram foi de 23%, enquanto que para as meninas foi de 26,5%.
De acordo com o relatório do IBGE, chama atenção a baixa proporção de meninas do Recife que usaram preservativo na última relação: somente 59,7%.
Além disso, o documento mostra que esses estudantes aprendem na escola mais sobre DSTs (doenças sexualmente transmissíveis) e prevenção à gravidez do que sobre os meios para obter camisinhas gratuitamente,
Apesar de o preservativo ser fundamental e poder ser obtida gratuitamente na rede de saúde pública, somente 65,4% dos alunos da rede privada e 71,4% dos da rede pública informaram ter recebido orientação, na escola, sobre onde pegar os produtos.
Por outro lado, mais de 80% dos alunos tiveram informações sobre Aids, DSTs e prevenção à gravidez.
Fonte: www.hojeemdia.com.br
Postado por Robson Gomes às 09:18 0 comentários Links para esta postagem
" A ANE/RN também preocupada com o avanço da AIDS, lançou a Campanha de Combate a AIDS em 2003 naS Identidades Estudantis, em parceria com a Coordenação Estadual e Nacional DST/AIDS,      e desde lá vem distribuindo preservativos e panfletos junto a juventude e em especial os estudantes, já foram mais de 500 mil preservativos distribuídos". Eduardo Vasconcelos, assessor da ANE/RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário