Páginas

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

ATO PELA INTERNET LIVRE PEDE APROVAÇÃO IMEDIATA DO MARCO CIVIL

Neutralidade da rede e liberdade de expressão serão principais reivindicações
Acontece na próxima quarta-feira (16/10), a partir das 17h, em São Paulo, um grande ato pela aprovação do Marco Civil da Internet. Simbolicamente, a concentração ocorre em frente ao prédio da Vivo, maior empresa de telecomunicações do país, localizado na rua Martiniano de Carvalho, 851, bairro do Paraíso.
Estarão presentes coletivos e organizações como a União Nacional dos Estudantes (UNE), Artigo XIX , Barão de Itararé, Ciranda, Coletivo Digital, Conectas, Fundação Perseu Abramo, Intervozes, Fora do Eixo, Mídia Ninja, Instituto de Defesa do Consumidor (IDEC), Proteste e Marco Civil da Internet.
O projeto de lei do Marco Civil da Internet foi apresentado em agosto de 2011 pelo deputado Alessandro Molon (PT-RJ) e tem como objetivo “estabelecer princípios, garantias, direitos e deveres para o uso da Internet no Brasil”.
O que vem emperrando a votação do projeto no Congresso Nacional é a questão da neutralidade de rede. Uma rede neutra tem como princípio a igualdade, sem que haja benefício para uns em detrimento de outros na hora de navegar. Isso significa que as operadoras não podem fazer distinção de tráfego com base em interesses comerciais.
Em recente entrevista ao Portal da Câmara dos Deputados, Molon afirmou que o princípio da neutralidade da rede contido na proposta é inegociável e intocável. ‘’ Vou lutar pela neutralidade até o fim”, reforçou.
SERVIÇO
O quê? Ato pela internet livre
Onde? Rua Martiniano de Carvalho, 851 – Paraíso – São Paulo/SP
Quando? 16 de outubro a partir das 17h

Da Redação - UNE

Nenhum comentário:

Postar um comentário