Nesta quinta-feira, 24 membros da Comissão em Defesa dos Campus da UERN e UFRN estarão em Natal em audiências com as instituições UFRN (Professor Enilson Santos), IFRN (Reitor Belchior Rocha e UERN (diretora do Campus de Natal, Lúcia Dantas), tratando de assuntos de interesses dos estudantes da Região Agreste e em particular Nova Cruz, em pauta Cursos Superiores. Todas já estão confirmadas as audiências, além dessas audiências os membros se deslocarão também para a Governadoria, Secretaria Estadual de Educação - SEEC-RN, Conselho Estadual de Educação e Assembleia Legislativa, mantendo contatos autoridades na tentativa de cobrar os apoios quer foram firmados nos últimos debates promovidos pela comissão na defesa dos campus.
Fontes ligadas a UERN nos adiantaram por telefone hoje ao Coordenador Geral da Comissão, Eduardo Vasconcelos, que a recente atitude do reitor, Pedro Fernandes e dos conselheiros se deve após a audiência que o reitor e toda a sua equipe teve com a governadora, Rosalba Ciarline, ou seja o corte orçamentário também chegará a UERN, o que é um absurdo se isso for verdade!
O coordenador da comissão, Eduardo já está mantendo contatos com os outros núcleos na tentativa de buscar uma grande reunião em Mossoró e traçar novas lutas na defesa dos núcleos e dos campus da UERN em todo o estado. É uma luta difícil, mas não impossível. Cobraremos dos políticos e autoridades que assinaram documentos se comprometendo com a luta pelo campus. Vamos cobrar ética e seriedade desse políticos, ano que vem tem eleição e eles tentarão que fazer mais um vestibular político e que vai corrigir suas provas é o POVO, é a SOCIEDADE! Em breve daremos os nomes "aos bois", concluiu, Eduardo Vasconcelos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário