Abertura da Posse da Coordenação Regional do SINTE em NOVA CRUZ/RN
Antonio Carlos, presidente da Comissão Eleitoral falou da transparência do pleito
Ex dirigentes e hoje secretários de educação prestigiaram a posse
Antonio Duarte recém eleito um dos coordenadores fala aos presentes
Fátima Cardoso - SINTE-RN incentiva a luta e defesa dos trabalhadores/as
Da direita para a esquerda: Jackson-AMES, Marcelo Jr-SINTE, Fátima Cardoso-SINTE e Antonio Duarte - SINTE REGIONAL
Marcelo Júnior se despede com o dever cumprido
A duas coordenações unidas
Coordenação recém empossada
Antonio Barbosa, Goreth Orrico e Antonio Duarte, coordenadores recém empossados
Fátima Cardoso, Antonio Barbosa, Goret Orrico, Antonio Duarte e Assis
Jackson, Wegellye, Fátima Cardoso e Eduardo Vasconcelos
Hoje a noite a Coordenação Regional do SINTE em Nova Cruz tomou posse hoje por volta das 18 horas em sua sede a Rua Dr. Pedro Velho - Centro - Nova Cruz/RN, posse essa bastante concorrida que contou com a presença da Coordenadora Geral, FÁTIMA CARDOSO e o diretor Assis.
A mesa foi composta por Marcelo Júnior na ocasião ainda coordenador, Fátima Cardoso, coordenadora do SINTE/RN, Antonio Duarte um dos coordenadores recém eleito do SINTE e o estudante Jackson, diretor da AMES - NOVA CRUZ/RN.
Antonio Carlos, que presidiu a Comissão Eleitoral falou da tranquilidade e transparência do pleito.
Na fala de Antonio Duarte o mesmo ressaltou a luta dos trabalhadores/as em educação que ora enfrenta e do prazer de retornar ao sindicato por + um período, já que cerca de 4 anos também foi coordenador. Falou também da necessidade da classe se unir ainda mais para derrotar a política neoliberal da Governadora Rosalba Ciarlini, inimiga número um do trabalhador em educação e finalizou conclamando a todos a irem a luta por melhores salários e por uma educação libertadora.
Fátima Cardoso falou da experiência de vida e das dificuldades que os sindicalistas tem hoje com relação a disponibilidade para estarem na luta e na defesa dos seus direitos, já que a governadora persegue os trabalhadores em educação, caracterizando uma afronta a democracia e a liberdade de lutar por melhores condições de trabalho, mas no final pediu garra e determinação aos recém eleitos para com vigor irem a luta na defesa dos interesses da classe educação do RN.
Marcelo Júnior fez uma retrospectiva na gestão que ali finalizava, deixando claro que hoje o sindicato está enxuto e obtendo várias conquistas, adquirindo patrimônio em prol dos associados como por exemplo a compra de um terreno que futuramente será uma área de laser para os associados, desejou muita sorte aos futuros coordenadores/as, mas dizendo que ele mesmo continuará a contribuir para a defesa dos professores/as.
Eduardo Vasconcelos que fez o cerimonial aproveitou para conclamar a coordenação eleita a entrarem na luta em prol da UERN e pedindo aos educadores/as presentes que incentive as construções dos Grêmios Estudantis nas escolas que com certeza eles serão mais uma ferramenta na defesa da educação e dos trabalhadores/as.
A nova coordenação ficou assim formada: ANTONIO BARBOSA-Nova Cruz, MARIA GORETH ORRICO-Santo Antonio e ANTONIO DUARTE DA SILVA-Motanhas, coordenadores gerais; MARCONDES ALEXANDRE-São José de Campestre, Diretor de Administração e Finanças; ANTONIO LUCINALDO CHAVES-Passagem, Diretor de Organização; MARIA JOSÉ DE SOUZA-Montanhas, Diretora de Leg. e Defesa do/a Trabalhador/a em Educação; BERNADETE DE LOURDES M. DOS SANTOS-Serra de São Bento, Diretora de Comunicação; ELIANA GOMES DA SILVA-Nova Cruz, Diretora de Formação Sindical e Educacional; MARCOS AURÉLIO M. DOS SANTOS-Serra de São Bento, Diretor de Cultura e Lazer; VALDELÉIA DE BARROS DA ROCHA-Nova Cruz; Diretora de Relação de Gênero; ANA LUCÉLIA CHAVES-Passagem- Diretora de Funcionários da Educação; JOSÉ ANTONIO DINIS-Lagoa de Pedras, Diretor de Relações Sindicais e PAULO CÉSAR TAVARES DA SILVA-Santo Antonio, Diretor de Aposentados.
No final foi oferecido um coquetel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário