Páginas

quinta-feira, 2 de abril de 2015

Professor: 5 sites que podem te ajudar a planejar suas aulas


Encontrar materiais na internet para incrementar o planejamento das suas aulas pode ser uma tarefa complicada dada a quantidade de fontes disponíveis. Pensando nisso, a Universia Brasil separou 5 sites que podem ser esta fonte de inspiração que você precisa. Confira a seguir:
Este site oferece aos professores mais de 150 mil planos de aula, que podem ser encontrados de acordo com as disciplinas de seu interesse, como Saúde, Artes, Linguagens, Matemática, e Educação Física, ou no ano da sua turma – por ser um site americano, lembre-se que ele segue o padrão de ensino deste país. No entanto, saiba que os downloads destes materiais são gratuitos apenas nos 10 primeiros dias de uso.
Se você dá aula para crianças com 3 anos ou um pouco mais, esta pode ser uma boa opção para encontrar materiais para suas aulas. O site School Express disponibiliza cerca de 17.000 materiais para download gratuito, além de estimular o compartilhamento dos arquivos dos próprios usuários. Caso você se interesse por baixar livros com explicações e exercícios, mesmo que eles sejam em inglês, você pagará aproximadamente dois dólares.
3 – Teachers.net
Assim como o site anterior, esta plataforma permite que os professores compartilhem seus materiais. A vantagem, neste caso, é que o Teachers.net aborda uma ampla variedade de assuntos, desde tópicos estudados no jardim de infância até assuntos mais complexos de cursos do Ensino Médio ou referentes à informática. Há ainda a possibilidade dos usuários trocarem dicas e compartilharem suas experiências no espaço chamado chatboard.
Oferecendo planos de aula que abordam, predominantemente, os assuntos relativos às disciplinas de História e Ciências, este site dá ao seu usuário materiais de qualidade bastante completos. No entanto, nem tudo é gratuito. Ainda assim, esta é uma página para deixar salva entre os seus favoritos no seu navegador.
Neste site você pode encontrar ideias inovadoras para usar na sala de aula, como a possibilidade de criar uma palavra cruzada para familiarizar seus estudantes com os termos sobre determinado assunto. É recomendado para os docentes de cursos do Ensino Fundamental I.

Nenhum comentário:

Postar um comentário