Ato nesta segunda-feira (14/5) em frente a Reitoria da UFC
Obras nas cozinhas novas do prédio do Instituto de Cultura e Arte estão paradas há 8 anos
Os estudantes do curso de Gastronomia da Universidade Federal do Ceará (UFC) estão em greve há desde assembleia estudantil no dia 03 de maio. De acordo com a estudante do 3º ano do curso, Sarah Carvalho, do comando de greve, a paralisação é devido a falta de laboratório para as aulas práticas. Nesta segunda-feira (14/5) aconteceu um ato em Fortaleza, em frente a Reitoria em exigência das cozinhas.
A reitoria afirma que o término das obras do prédio do Instituto de Cultura e Arte (ICA) levará 3 meses e após isso as serão aulas regularizadas, mas os estudantes não acreditam mais nas promessas.
“Temos um documento de greve de 2014 em que as reivindicações são as mesmas. Toda vez a resposta é que no próximo semestre finalizam as obras”, afirma. E continua: “ Não queremos nenhum tipo de atividade de ensino até os laboratórios estarem prontos, então ficaremos em greve até Agosto”.
O imbróglio do prédio do ICA já dura 8 anos segundo os estudantes. “Tem uns fornos caros que já estão até enferrujando” conta ela. Visualmente o espaço está pronto, e faltam detalhes como tomadas, lâmpadas e coisas assim. Os alunos utilizavam a cozinha do curso de Econômia Doméstica que acabou e depois disso a cozinha do antigo RU desativado, mas que acabou interditado. “No RU teve gente que desmaiou de calor e a instalação de gás estava assustadora”, afirma Sarah.
Os estudantes se preocupam com a formação e a qualidade das 8 disciplinas práticas que deveriam estar tendo. “Era para termos uma estrutura muito boa, são 4 cozinhas de qualidade que estão paralisadas no ICA. Na vida profissional seremos cobrados por uma coisa [ aulas práticas] que não tivemos na universidade”.
Acompanhe a mobilização pela página do Centro Acadêmico de Gastronomia.
UNE
Nenhum comentário:
Postar um comentário