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quinta-feira, 11 de novembro de 2010

ENEM 2010: Balanço parcial da central da UNE e da UBES reforça necessidade de nova prova opcional

Em funcionamento desde às 9h da segunda-feira (9), a central de atendimento da UNE e da UBES, lançada para colher informações sobre o ENEM 2010, recebeu até às 12h desta terça-feira 812 reclamações. Foram contatos de todo o Brasil. A maior parte vem do Sudeste (54%), seguido por estudantes do Nordeste (19%). Da região Sul do país foram 17% do total, do Centro-Oeste 6% e do Norte 4% das ocorrências. Inversão de gabarito, falhas de impressão na prova amarela e tumultos durante o exame foram as principais queixas recebidas pela central.

As reclamações apontadas pelos estudantes que recorreram à central reforçam também a opinião da UNE e da UBES que, em nota oficial (www.une.org.br), reivindicaram o direito de o estudante realizar um novo Enem opcional. O levantamento parcial das entidades mostra que a maioria dos estudantes (93%) daqueles que se queixaram à central são a favor da aplicação de uma nova prova para opcional para quem se sentiu lesado

Central continua funcionando

A central da UNE e UBES continuará recebendo reclamações e denúncias: (11) 2771.0792 (das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira). Email: enem2010@une.org.br  Fonte UNE.

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