O vice-ministério da Juventude do Paraguai realizou nesta sexta-feira (10) um festival pelos Direitos Humanos que tem por objetivo resgatar a memória histórica do passado recente do país
Especialmente o que aconteceu durante a ditadura stronista (1954-1989). A Fundação Casa da Juventude e a ONG italiana ProgettoMondo organizam a atividade, que acontece no primeiro aniversário do projeto "Voz da memória contra o esquecimento e a impunidade".
Com o festival, a juventude paraguaia reconstrói a memória histórica do país e apoia a divulgação do Relatório da Comissão da Verdade e da Justiça.
A Praça dos Desaparecidos, no centro de Assunção, sediou o festival chamado "Somos memória", no qual foram apresentadas exposições de instituições e alunos envolvidos na defesa, difusão e ensino de Direitos Humanos.
-Foi previsto que nesta sexta-feira (10) o presidente Fernando Lugo participe de um evento em comemoração ao Dia Mundial dos Direitos Humanos, no qual será lançado um relatório sobre o assunto no Paraguai.
Prensa Latina
Tradução: Luana Bonone-UNE
Nenhum comentário:
Postar um comentário