Páginas

terça-feira, 15 de novembro de 2011

DIRETOR DO MESC-SANTA CRUZ-RN RECEBE AMEAÇAS NA FISCALIZAÇÃO DA MEIA ENTRADA!


Lenilson Ferreira de Oliveira Presidente da Comissão Provisória do MESC-Movimento Estudantil de Santa Cruz vem sendo ameaçado nos eventos da Região do Trairi o motivo das ameaças é por quer  os donos de eventos se negam cada vez mais a cumprir a lei da meia entrada para Estudantes. Lenilson tem fiscalizado constantemente os eventos e por  isso, vem sofrendo ameaças sempre e em cada fiscalização.


Recentemente na Festa de Padroeiro da Cidade de Lajes Pintadas realidada nos dias 01 e 02 de Outubro, ao reclamar que o preço do Ingresso para Estudantes estava errado,  o dono da Festa  Renato Lima Costa ( Popular Renato Promoções) que é da Cidade de Lajes Pintadas , reclamou com o Líder Estudantil pelo fato dele está fiscalizando o Evento, disse varios palavrões,disse ainda que ele estava tumultuando o evento e no Final, Falou que Lenilson o Lider Estudantil não Sabe com quem está se metendo,frase esta que Lenilson recebeu e entendeu como sendo uma ameaça por parte do Promotor de Eventos. Em entrevista ao Site do Movimento Estudantil, Lenilson disse que não se intimida e que a fiscalização nos eventos vai continuar com apoio da Promotoria Pública. Além de Renato Promoções, outros Promotores de Eventos da Região Trairi não estão aceitando e nem permitindo a meia entrada nos eventos só que é um direito do Estudante, não importa o Evento. Mais recente ainda na vaquejada de Santa Cruz que aconteceu de 04 a 06 de Novembro, mais um problema, Renato Lima era o responsável pela Festa e mais uma vez Desrespeitou o Estudante não dando o desconto de 50%.

Fonte. MESC-SANTA CRUZ-RN.

" Nós que fazemos a ANE-RN e o Centro Potiguar de Cultura - CPC/RN estamos solidários com o companheiro, Lenilson Oliveira, que também é diretor da ANE-RN E CPC-RN.  Ora todo mundo (promotores de eventos) tá careca de saber que é LEI!  Lei de número 6.503/93, Lei Estadual!  Inclusive já existe RECOMENDAÇÃO do Ministério Paúblico - MP-RN da Comarca de Santa Cruz/RN.  O promotor de eventos ou mesmos os donos de casa de show, parque de diversão, circo, cinema, etc que DESRESPEITAR a lei será MULTADO e se continuar desrespeitando FACHA-SE o estabelecimento.  Qualquer estudante que se sinta prejudicado independemente de possuir IDENTIDADE ESTUDANTIL de entidade x ou y, não interessa, A LEI É PARA TODOS! O ESTUDANTE pode se dirigir a uma autoridade policial presente e fazer a denúncia, fazer boletim de ocorrência e levar o caso ao Ministério Público para devidas providências.  Quanto ao nosso diretor o mesmo deve comunicar o fato a justiça local e fazer boletim se assim achar necessário, pois garante a proteção judicial. E outra coisa desde quando estudante dá prejuízo em festa por pagar a meia entrada? Já que geralmente o local suporta um boa quantidade de pessoas.  Prejuízo se o mesmo entrasse de graça". ANE-RN E CPC/RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário